.png?w=730)
Bernardo Durieux; Carlos Libardo e Rodolfo Levien, fundadores da Voltbras (Foto: Divulgação)
A VoltBras, uma empresa de Santa Catarina especializada na gestão de eletropostos e no carregamento de veículos elétricos, levantou R$ 12 milhões em uma nova rodada de investimentos, liderada pela MSW Capital, gestora de corporate venture capital da BR Startups.
Hoje, a empresa oferece um aplicativo e plataforma de gestão white label para redes de recarga, que permite que os usuários realizem desde o monitoramento dos carregadores até a cobrança de recargas personalizadas.
Este é o terceiro aporte da companhia, que já havia levantado recursos anteriormente com a EDP Ventures, em 2019, e com a Domo Invest e Perseo, em 2021, desta última vez no valor de R$ 3 milhões.
Desde 2018 no mercado, a Voltbras tem sede em Florianópolis e foi idealizada por Bernardo Durieux (diretor executivo); Carlos Libardo (Chief Technology Officer) e Rodolfo Levien (Chief Revenue Officer).
O time de fundadores é jovem. Durieux é o mais experiente, já tendo sido antes fundador da DVX, uma empresa de automação. Libardo era anteriormente estagiário full stack na Chaordic, enquanto Levien atuava como analista de marketing, gerente de angariação de fundos e Chief Business Officer (CBO) na Ampera Racing.
Fundada em 1999 e com sede na capital carioca, a MSW Capital tem como foco investimentos seed e série A.
Em seu portfólio constam nomes como Payft, Paga Leve, Quero Quitar, Fabric e Device Lab.