
Obama foi o keynote do Vtex Day em 2019. Foto: Divulgação
O VTEX Day, um dos primeiros grandes eventos no setor de tecnologia a serem cancelados em 2020, no começo da crise do coronavírus, está confirmado para os dias 12 e 13 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo.
O evento da plataforma de e-commerce, que iniciou em 2013 e ganhou um lugar entre os maiores do setor de tecnologia no Brasil, deve receber mais de 100 palestrantes especialistas em diversas áreas.
Apesar das datas serem divulgadas, as atrações ainda não foram publicadas, o que é chamativo, porque a VTEX vinha trazendo atrações de peso.
Na última edição do evento, em 2019, o VTEX Day contou com a presença do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O público chegou a 22 mil pessoas.
Para o evento de 2020, que acabou cancelado, estava prevista a vinda a esposa de Obama, Michele.
Em anos anteriores, vieram nomes como Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden; Richard Branson, fundador do conglomerado britânico Virgin Group e o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso.
“Estamos nos preparando muito bem para que este encontro seja memorável, sem deixar de seguir medidas sanitárias necessárias para a segurança de todos”, afirma Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil.
Apesar do coronavírus ter prejudicado o VTEX Day, ele não chegou a representar um problema para a VTEX.
Pelo contrário: as medidas de isolamento levaram a um boom do comércio eletrônico que foi altamente favorável para a empresa.
Ainda em 2020, ela recebeu um aporte de US$ 225 milhões em rodada série C com valuation de US$ 1,7 bilhão, transformando-a em um unicórnio brasileiro.
A rodada foi liderada pela Tiger Global Management, um investidor de early stage do Facebook e do Linkedin.
Também fazem parte do investimento a Lone Pine Capital, uma gestora de Nova York, além do Softbank e da Constellation, dois dos atuais acionistas da VTEX.