
Entre os produtos fabricados pela Vuelo está a Membracel. Foto: Divulgação.
A Vuelo Pharma, indústria que atua no desenvolvimento de produtos biotecnológicos para saúde, adotou o software de gestão SAP Business One em um projeto desenvolvido pela SB1, empresa do SPRO Group.
O processo de implementação foi realizado em três meses, com início do uso do sistema em agosto.
Marcelo Leal diretor Comercial da SB1, afirma que o SAP Businnes One proporciona para a Vuelo melhor planejamento e controle dos processos empresariais.
"Dessa forma, as informações deixam de ser manuais e am a ser integradas e automatizadas", explica.
A ferramenta integra desde as áreas de contabilidade, vendas e atendimento até a gestão da cadeia de suprimentos, compras e produção.
Para gerar mais flexibilidade à equipe de vendas, o SAP Business One foi disponibilizado nas plataformas mobile. Assim, os pedidos gerados pela equipe de vendas são notificados ao departamento responsável.
A Vuelo, que atua em todo território brasileiro, nos Estados Unidos e no México, a por um momento de expansão focado no mercado sul-americano.
Entre os produtos fabricados pela empresa está a Membracel, uma membrana a base de celulose que atua na regeneração da pele. O curativo é direcionado para queimaduras, úlceras, feridas causadas por epidermólise bolhosa e lesões diversas na pele.
A SB1 faz parte do SPRO Group e tem como foco principal a venda de licenças de usos e serviços SAP para pequenas e médias empresas.
O grupo SPRO é composto também pelas seguintes empresas: SPRO IT Solutions, parceria da SAP; E-Aware Technologies, para desenvolvimento de tecnologias de sensoriamento remoto em tempo real; SMA, com sistemas de gestão focados em produtores rurais; B2k, que trabalha com estação meteorológica, telemetria e agricultura de precisão; e VexPro, que atua com desenvolvimento de apps, portais corporativos e soluções em nuvem.
A SPRO IT Solutions é uma parceria da SAP com filiais em ville e São Paulo. A empresa atende a cooperativas como C.Vale, Coopercitrus e Agrária, além de empresas como BRF, Cofco Agri, Philip Morris, Porto Itapoá, Multilog, Votorantim, entre outras.