PROMOÇÃO

Wagner assume esporte da SAP 361hf

Atual presidente do SAP Labs Latin vai assumir o comando da recém criada 25ª vertical de mercado da SAP.  3y414

02 de outubro de 2014 - 10:49
Stefan Wagner está de saída para a Alemanha.

Stefan Wagner está de saída para a Alemanha.

Stefan Wagner, atual presidente do SAP Labs Latin America, centro de desenvolvimento e e da multinacional em São Leopoldo, da região metropolitana de Porto Alegre, acaba de ser nomeado gerente geral global de Mídia, Esportes e Entretenimento.

Com a novidade, Wagner regressa para a Alemanha para assumir o comando da recém criada 25ª vertical de mercado da SAP. 

A presidência do SAP Labs será ocupada interinamente pelo diretor sênior de e ao produto Dennison John até janeiro de 2015, quando deve ser nomeado um novo líder para a operação, que projeta ter 750 funcionários até o final deste ano.

O SAP Labs é parte de uma rede de 15 centros do gênero pelo mundo e responde diretamente para a sede da multinacional, na Alemanha. 

Desde o início da operação em São Leopoldo, em 2006, o centro foi tocado por executivos de fora: primeiro o holandês Erwin Rezelmann, que saiu da empresa em 2012 para atuar no mercado financeiro em Nova Iorque, e depois o alemão Stefan Wagner.

Wagner está entrando em uma área de grande visibilidade da SAP. Nos últimos meses, a multinacional vem investindo forte na nova vertical, em uma estratégia que pode ter mais a ver com visibilidade e divulgação do que propriamente com faturar dinheiro vendendo licenças.

É fácil ver isso em cases como NBA, para quem a empresa provê um site de estatísticas, assim como a NFL. A McLaren, na Fórmula 1, usa software analítico da empresa para prever quando uma peça está prestes a quebrar, entre outras funções. Na última Copa do Mundo, o case foi o uso de tecnologias analíticas nas decisões táticas do time.

Todos esses casos são amplamente explorados em apresentações como maneiras de vender os produtos da empresa que cativem a atenção do público.

Em grau menor, a estratégia tem repercutido inclusive por aqui, onde a SAP assinou contratos de implementação do software de gestão B1 com o Palmeiras (pode acabar não sendo o melhor case) e um contrato mais amplo com o Grêmio, envolvendo inclusive customizações no SAP Labs (a reportagem não comentará por motivos de ser colorada).

Leia mais 6z23s

TECNOSINOS

SAP Labs entra na segunda fase 5lw50

Há 4196 dias
POLÊMICO OU NÃO?

SAP Labs estará no FISL 5y5x3s

Há 4041 dias
INTELIGÊNCIA NO ESPORTE

Alemanha: dados para bater o Brasil 6s4j64

Há 3978 dias
NOVA FASE

Grêmio agora é powered by Hana 6f5dk

LEVI'S STADIUM

Nova arena high-tech, mas não no Brasil 2n6o6p

FAÇA O QUE EU DIGO?

BNDES: R$ 28 milhões em SAP 4i6870

CEO

Symantec: no final, assume o interino 37281a

MATCH INSIGHTS

SAP: parceria com Panasonic para futebol 6r3x66