
Wandair José Garcia.
Wandair José Garcia não é mais diretor de tecnologia da WEG, empresa catarinense que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela WEG, que encaminhou ao Baguete um comunicado distribuído recentemente aos acionistas da empresa dando conta da saída de Garcia no dia 01 de abril.
O texto informa também que o cargo será acumulado interinamente por diretor istrativo e financeiro, “até nova deliberação”.
Garcia tem 20 anos de casa e era desde 2012 CIO da empresa, responsável pela organização de TI global da WEG.
Entre os maiores projetos conduzidos nessa posição está a implementação do SAP na organização em janeiro de 2008 para mais de seis mil usuários no Brasil.
Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros.
Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 30 mil colaboradores distribuídos pelo mundo.
Em 2017 a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 9,5 bilhões, destes 56% proveniente das vendas realizados fora do Brasil.