
Surto viral com epicentro na China tem dominado o noticiário mundial. Foto: Pexels.
A Uber suspendeu as contas de 240 usuários no México para conter a possível propagação do coronavírus, surto viral com epicentro na China e que tem dominado o noticiário mundial nos últimos dias.
De acordo com o site Bloomberg, os usuários suspensos haviam viajado com dois motoristas que entraram em contato com um caso suspeito da doença. Até o momento, nenhum caso foi confirmado no país.
Ainda de acordo com o site, o Ministério da Saúde da Cidade do México, com base em informações das autoridades americanas, confirmou que um motorista do Uber havia transportado um ageiro de Los Angeles infectado com o vírus.
Os casos suspeitos relacionados ao ageiro, como funcionários do hotel e da empresa de transporte, não teriam apresentado sintomas em 10 dias desde o contato, mas eles serão monitorados por um total de 14 dias.
A Uber afirmou que vai manter usuários e motoristas informados a respeito de qualquer atualização das suas contas, acrescentando que trabalhará de maneira coordenada com as autoridades.