
Hora de recalibrar os preços? Foto: Pexels.
O CEO da IBM, Arvind Krishna, incentivou os canais da empresa a aumentarem o preço dos seus serviços, para se adaptar ao cenário de inflação em alta.
“Pelas nossas conversas com clientes, eu diria que ninguém adora isso, mas eles todos entendem”, disse Krishna, falando em um grande evento para canais nos Estados Unidos organizado pela CRN.
De acordo com Krishna, a maioria dos clientes da IBM já está aumentando os preços para os seus próprios clientes.
“O poder de precificação se resume em algo simples. O produto tem alto valor e é aderente? Num mundo de falta de talentos, você pode por um preço nos talentos se tiver eles”, acrescentou Krishna.
Os comentários do CEO foram feitos para uma audiência americana, mas a situação dos Estados Unidos não é muito diferente da do Brasil, no que se refere à alta dos preços, com projeções apontando índices ao redor de 8% para 2022.
Índices similares, no entanto, nem sempre significam respostas iguais na política de preços das gigantes de tecnologia.
Em setembro, a SAP anunciou reajustes nos contratos de e em nível mundial baseados no índice de inflação de cada país, até um máximo de 3,3%.
A medida, no entanto, não vale para o Brasil, onde a gigante alemã mantém uma política independente de preços e reajustes.