52% das empresas terceirizam segurança c4l2

Para 52% dos gestores das áreas de TI e negócios, serviços terceirizados, ou MSSPs (Manager Security Service Providers), são essenciais para garantir a segurança dos dados de suas empresas. O dado foi revelado por estudo da PriceWaterhouseCoopers. Segundo a Computerworld, o resultado da pesquisa é um reconhecimento da importância de especialistas ao lidar com a guarda de informações. Apenas 19% atribuiu importância relativa aos provedores de terceiros. a6749

04 de outubro de 2010 - 12:26

Para 52% dos gestores das áreas de TI e negócios, serviços terceirizados, ou MSSPs (Manager Security Service Providers), são essenciais para garantir a segurança dos dados de suas empresas. O dado foi revelado por estudo da PriceWaterhouseCoopers.

Segundo a Computerworld, o resultado da pesquisa é um reconhecimento da importância de especialistas ao lidar com a guarda de informações. Apenas 19% atribuiu importância relativa aos provedores de terceiros.

Mark Lobel, especialista da divisão de serviços da PriceWaterhouseCoopers, relacionou as respostas dos executivos à visão mais estratégica da TI nas empresas.

“O custo de fazer um mau trabalho dentro da empresa é menor do que o valor cobrado por um fornecedor, mas o custo de realizar uma boa segurança internamente é muito mais alto do que o de contratar um provedor externo”, disse Lobel.

Além disso, mais de 30% das organizações colocam a terceirização de parte ou de todas as funções de segurança como uma prioridade para os próximos 12 meses, percentual acima dos 18% apurados em 2009.

Leia a notícia da Computerworld no link relacionado abaixo.

Leia mais 6z23s

Terceirização fora de controle 565l19

IDC: 60% dos bancos investirão mais em TI 3a3c3f

Exportação de TI cresce 75% 1t2