SAÚDE

Accenture: acordo com Philips para vender Tasy 4eg6k

18 de maio de 2015 - 12:59
Accenture venderá Tasy, da Philips. Foto: divulgação.

Accenture venderá Tasy, da Philips. Foto: divulgação.

A Philips, fabricante global de soluções de eletroeletrônicos, saúde e outros produtos, firmou um acordo com a Accenture para a distribuição do Tasy, software de gestão hospitalar da marca europeia.

Com o acordo, a Accenture será canal de distribuição e revenda de licenças do Tasy no Brasil, também se responsabilizando pelos serviços de implantação e e em hospitais e instituições de saúde.

"A parceria conta com o diferencial da Accenture em agregar um serviço de implantação de alto desempenho à sua expertise em projetos críticos e complexos, para oferecer maior segurança na entrega de resultados para o cliente final", afirmou a Philips em nota à imprensa.

Para Ana Luiza Oliveira, diretora de Vendas e Serviços da Philips, a parceria com a Accenture deve fortalecer ainda mais a presença do Tasy no Brasil.

"Nosso sistema já está disponível em mais de 700 hospitais brasileiros. Essa nova iniciativa deve aumentar esse alcance e a partir dela, será possível oferecer mais segurança para o paciente, além de cortar custos e melhorar o processo de implantação em hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e instituições de saúde", comenta a executiva.

O software é destinado para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios e centros de diagnósticos por imagem, com recursos de gerenciamento dos processos de entrada assim como nas funções de e e controle de gestão de suprimentos, faturamento, finanças e controladoria.

O Tasy foi  adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau.

Criada pela Philips no final dos anos 90, o Tasy é utilizado no Brasil por cerca de 500 clientes, entre eles hospitais como o Hospital São Francisco, em Brasília, e Unimed Salto-Itu, no interior de São Paulo.

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, que atende a clientes em mais de 120 países. A companhia teve receitas líquidas de US$ 30 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2014.

Leia mais 6z23s

EXPECTATIVA

Philips: corte de custos melhora o lucro 1x4g4d

Há 3960 dias
MUDANÇA

GE Healthcare: novo CEO para AL 15323n

Há 3958 dias
CONTRATAÇÃO

Ex-Ingram é VP de Operações da Officer 3f3r4g

Há 3918 dias
REESTRUTURAÇÃO

Philips separa negócio de iluminação 24153w

AQUISIÇÃO

Accenture mira analytics com Gapso 6l3q2j

CARREIRA

Ericsson tem diretora de cidades inteligentes 65294w

FOLHA

Seprorgs: quem exporta precisa pagar 5yw64

CARREIRA

Totvs: ex-Accenture lidera Supply Chain 43x63

MCTI

Tivit tem software certificado pela Certics z4u7