
Carlos Gazaffi, vice-presidente de gestão de Tecnologia da Tivit. Foto: Divulgação.
A Tivit obteve a Certics, certificação criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para autenticar softwares que tenham sido desenvolvidos com intelecto brasileiro em território nacional.
"A Certics reconhece e incentiva a inovação e o desenvolvimento do mercado de TI brasileiro, e para a Tivit é uma honra estar entre as primeiras empresas a receber esse título", explica Carlos Gazaffi, vice-presidente de gestão de Tecnologia da Tivit.
Para obter a certificação, a companhia submeteu o Fast EDI, seu software de integração, transmissão e controle dos dados entre parceiros de negócios dos seus clientes.
A metodologia Certics contempla a avaliação de quatro áreas de competência fundamentais: Desenvolvimento Tecnológico, Gestão de Tecnologia, Gestão de Negócios e Melhoria Contínua.
O software certificado recebe margem de preferência em compras públicas, além de ter os facilitados a mecanismos de incentivos que venham a ser criados pelo governo.
Hoje, 23 softwares possuem o selo Certics. Eles são desenvolvidos por empresas como Módulo, Dígitro, Lecom, Aker, Totvs, Accenture, Fóton e MSTech.
No início de maio, a Tivit anunciou que investirá R$ 170 milhões na América Latina em 2015.
Deste valor, 65% será destinado ao crescimento das operações, incluindo infraestrutura e conquista de novos clientes. Já 35% do capital será aplicado em atualizações tecnológicas para ar os serviços oferecidos atualmente.
A expectativa da companhia é manter o ritmo de crescimento neste ano e atingir um faturamento de R$ 2,5 bilhões, um aumento de cerca de 20% sobre 2014.