EDUCAÇÃO

Afya integra GRC com Dilligent x3sy

Projeto desenvolvido pela Quality Digital tinha como objetivo a conformidade com lei norte-americana. 121x5u

17 de maio de 2024 - 09:28
Delfo Campedeli, diretor de auditoria interna da Afya (Foto: Divulgação)

Delfo Campedeli, diretor de auditoria interna da Afya (Foto: Divulgação)

A Afya Educacional, grupo de faculdades focado em medicina, adotou a Highbond, plataforma de gestão da Dilligent, para integrar suas áreas de auditoria interna, controle de riscos e compliance (GRC, na sigla me inglês), em um projeto implementado pela Quality Digital, integradora de TI com sede em São Paulo.

Segundo a instituição, o principal objetivo era entrar em conformidade com a Sarbanes-Oxley, lei norte-americana que exige registros e conformidades financeiras, e a criar uma matriz única para obter um ambiente dinâmico.

“A implementação incluiu o mapeamento de regulamentações nacionais e internacionais, entendimento da estratégia organizacional, elaboração de treinamentos sobre governança, riscos e controles, contratação e treinamento de uma equipe dedicada”, explica Delfo Campedeli, diretor de auditoria interna da Afya.

Com isso, a empresa ou a usufruir de uma matriz de riscos e controles única. 

A Afya nasceu em 2019 com a fusão entre as marcas NRE Educacional e Medcel e a abertura de capital na Nasdaq, mas a primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar em 1999, no Tocantins. 

Com 32 unidades em 14 estados, sendo 30 com curso de medicina, a empresa contabiliza mais de 40 mil alunos de graduação nas áreas da saúde, e 16 unidades de pós-graduação e especialização médica.

Fundada em 1989, a Quality Digital tem escritórios em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, além de sedes na Europa, Espanha, Estados Unidos e Paraguai, e projetos em mais de 20 países. Com mais de 1,9 mil colaboradores, a companhia é listada no Bovespa Mais, da B3.

A integradora é parceira de marcas como Diligent, Automation Edge, Microfocus e VTEX. Entre os seus mais de 300 clientes ativos, estão Midea, Electrolux, Claro, Boticário, Volvo e Plurix.

Leia mais 6z23s

EDUCAÇÃO

Erro no sistema faz Sisu divulgar listas erradas 1zy2r

Há 479 dias
EDTECH

Bemobi compra Agenda Edu 616b9

Há 541 dias
EDUCAÇÃO

Cogna tem novo VP de tecnologia 6r5w1x

Há 499 dias
DESKTOP

Ânima Educação usa Apache Guacamole 183i6e

EDUCAÇÃO

São Paulo lança vestibular para escolas públicas 5c346m

ESCOLA

SM Educação aposta em gamificação com Ludos Pro 6b5u2z

3D

Feevale adota plataforma da +A Educação 3w1q4s