
Delfo Campedeli, diretor de auditoria interna da Afya (Foto: Divulgação)
A Afya Educacional, grupo de faculdades focado em medicina, adotou a Highbond, plataforma de gestão da Dilligent, para integrar suas áreas de auditoria interna, controle de riscos e compliance (GRC, na sigla me inglês), em um projeto implementado pela Quality Digital, integradora de TI com sede em São Paulo.
Segundo a instituição, o principal objetivo era entrar em conformidade com a Sarbanes-Oxley, lei norte-americana que exige registros e conformidades financeiras, e a criar uma matriz única para obter um ambiente dinâmico.
“A implementação incluiu o mapeamento de regulamentações nacionais e internacionais, entendimento da estratégia organizacional, elaboração de treinamentos sobre governança, riscos e controles, contratação e treinamento de uma equipe dedicada”, explica Delfo Campedeli, diretor de auditoria interna da Afya.
Com isso, a empresa ou a usufruir de uma matriz de riscos e controles única.
A Afya nasceu em 2019 com a fusão entre as marcas NRE Educacional e Medcel e a abertura de capital na Nasdaq, mas a primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar em 1999, no Tocantins.
Com 32 unidades em 14 estados, sendo 30 com curso de medicina, a empresa contabiliza mais de 40 mil alunos de graduação nas áreas da saúde, e 16 unidades de pós-graduação e especialização médica.
Fundada em 1989, a Quality Digital tem escritórios em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, além de sedes na Europa, Espanha, Estados Unidos e Paraguai, e projetos em mais de 20 países. Com mais de 1,9 mil colaboradores, a companhia é listada no Bovespa Mais, da B3.
A integradora é parceira de marcas como Diligent, Automation Edge, Microfocus e VTEX. Entre os seus mais de 300 clientes ativos, estão Midea, Electrolux, Claro, Boticário, Volvo e Plurix.