
A Agrinorte possui nove lojas no estado do Pará e fornece máquinas da marca John Deere. Foto: Divulgação
A Agrinorte, concessionária da John Deere com atuação no Pará, adotou a solução Power BI da Microsoft em um projeto entregue pela pernambucana Work Avanti.
O projeto foi voltado para as atividades das máquinas, com o objetivo de identificar anomalias, consumo, velocidade e outros indicadores para o setor de Centro de Soluções Conectadas (CSC).
Segundo Fábio Reis, gerente corporativo de soluções integradas da Agrinorte, a empresa tinha dificuldade na precisão das informações e suas atualizações.
Agora, com a solução, ou a ter o a relatórios analíticos de forma rápida e eficiente, otimizando tarefas e permitindo realocar o tempo gasto anteriormente em atividades que até então não conseguia.
"O BI se tornou uma ferramenta indispensável para nossa operação, nos dando maior eficiência e melhorando nossas análises, economizando tempo que hoje é um dos maiores ativos dentro da organização", explica Reis.
Conforme Reis, a Agrinorte registrou uma melhora de 30% em sua eficiência de operação de análise de dados desde a implantação da ferramenta.
Fundada em 2001, a Agrinorte possui nove lojas no estado do Pará, com 250 funcionários, e fornece máquinas da marca John Deere e serviços, peças e soluções em Agricultura de Precisão.
Já a Work Avanti é pernambucana e atua com consultoria na área de dados há 10 anos, atendendo a clientes como Gerdau, Stellantis, Grupo Parvi e Copergás.