HOSPITAL

Albert Einstein é 1º no System Center 2012 364q2u


12 de dezembro de 2012 - 12:29
Hospital adotou a solução antes mesmo do lançamento oficial. Foto: divulgação.

Hospital adotou a solução antes mesmo do lançamento oficial. Foto: divulgação.

O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, afirma ter se tornado este ano a primeira organização do país a implementar o Microsoft System Center 2012.

Com a solução, a meta é automatizar processos e reduzir o uso de formulários e guias em papel.

“Em nosso segmento, a eficiência impacta diretamente na saúde dos pacientes, por isso a tecnologia é aliada de peso para gerenciarmos a infraestrutura de servidores, os quase quatro mil desktops usados pela equipe e uma enorme variedade de dispositivos móveis de colaboradores e clientes”, afirma o gerente de Infraestrutura de TI do hospital, Leandro Cruz.

Ele conta que a instituição assinou este ano um contrato de adoção antecipada com a Microsoft e implantou o sistema antes mesmo que ele fosse lançado no mercado.

Composto pelo Windows XP e mais 140 sistemas de apoio, incluindo Windows 7, já com Office 2010 e Internet Explorer 9, o System Center teve sua implementação concluída em maio no Israelita.

Hoje, segundo Cruz, a solução já permite economizar de 30% a 40% do tempo que seria gasto se fosse necessário fazer a migração para o Windows 7 manualmente.

“Como utilizávamos o Microsoft Systems Management Server 2003 e ele atendeu perfeitamente às nossas necessidades na ocasião, a atualização para a versão mais recente foi um processo natural Não buscamos outras soluções no mercado”, comenta o gerente.

Ele também destaca que a solução da Microsoft facilita a expansão do conceito papel zero, automatizando processos que eliminam etapas que envolveriam preenchimento de formulários e guias impressas.

“Aproveitando a nova estrutura, nossa intenção é, num segundo momento, nos dedicarmos à questão da consumerização de TI e gerenciamento dos dispositivos de cada um de nossos colaboradores”, ressalta Cruz.

O Microsoft System Center 2012 possibilita gerir ambientes físicos e virtuais de modo integrado e monitorar aplicações e diagnósticos.

O sistema é compatível com múltiplas plataformas, como Windows, Linux e Unix, além de poder gerenciar políticas de segurança para dispositivos Windows Phone, Android e IOS.

O Hospital Israelita Albert Einstein possui seis unidades na caital paulista, além de manter o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis.

Ao todo, são cerca de dez mil funcionários.

No fim de 2011, o hospital divulgou relatório informando ter realizado investimentos gerais de mais de R$ 1,18 bilhão nos últimos cinco anos.
 

Leia mais 6z23s

SAÚDE BEM GERIDA

MV no maior complexo hospitalar da AL 5p1k2c

Há 4565 dias
SAÚDE

Hospital Samaritano cria sistema de segurança do paciente 6g3c55

Há 4579 dias
ERP

Hospital vai de MV no Mato Grosso 266c6d

VIGILÂNCIA E CONTROLE

Hospital SC: segurança com D-Link 245f6i

BEM MAIS RÁPIDO

Com GeneXus, hospital agenda consultas pelo Facebook 6e2z5e

IBM e MV zeram papel no Hospital Felício Rocho 4a324i

Maior grupo hospitalar do DF vai de MV 1fyz

E3 automatiza Hospital de Clínicas de POA 2p6j2i

Hospital de Alagoas otimiza gestão com MV 5k3a27

Hospital: menos 500 mil folhas/mês com Certisign 453ha

DIFÍCIL

Microsoft despenca para 20% do mercado 486g1n

REDE SOCIAL

Microsoft lança oficialmente Socl 4v4c46

CORNETA

Woz: Microsoft está mais inovadora que Apple i2pf

1999-2013

Microsoft anuncia morte do MSN 486j26

DECEPÇÃO

CEO da Apple diz que tablet da Microsoft é confuso 2p5b72

MÚSICA DIGITAL

Microsoft lança serviço para bater iTunes y4l47