Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Hospital adotou a solução antes mesmo do lançamento oficial. Foto: divulgação.
O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, afirma ter se tornado este ano a primeira organização do país a implementar o Microsoft System Center 2012.
Com a solução, a meta é automatizar processos e reduzir o uso de formulários e guias em papel.
“Em nosso segmento, a eficiência impacta diretamente na saúde dos pacientes, por isso a tecnologia é aliada de peso para gerenciarmos a infraestrutura de servidores, os quase quatro mil desktops usados pela equipe e uma enorme variedade de dispositivos móveis de colaboradores e clientes”, afirma o gerente de Infraestrutura de TI do hospital, Leandro Cruz.
Ele conta que a instituição assinou este ano um contrato de adoção antecipada com a Microsoft e implantou o sistema antes mesmo que ele fosse lançado no mercado.
Composto pelo Windows XP e mais 140 sistemas de apoio, incluindo Windows 7, já com Office 2010 e Internet Explorer 9, o System Center teve sua implementação concluída em maio no Israelita.
Hoje, segundo Cruz, a solução já permite economizar de 30% a 40% do tempo que seria gasto se fosse necessário fazer a migração para o Windows 7 manualmente.
“Como utilizávamos o Microsoft Systems Management Server 2003 e ele atendeu perfeitamente às nossas necessidades na ocasião, a atualização para a versão mais recente foi um processo natural Não buscamos outras soluções no mercado”, comenta o gerente.
Ele também destaca que a solução da Microsoft facilita a expansão do conceito papel zero, automatizando processos que eliminam etapas que envolveriam preenchimento de formulários e guias impressas.
“Aproveitando a nova estrutura, nossa intenção é, num segundo momento, nos dedicarmos à questão da consumerização de TI e gerenciamento dos dispositivos de cada um de nossos colaboradores”, ressalta Cruz.
O Microsoft System Center 2012 possibilita gerir ambientes físicos e virtuais de modo integrado e monitorar aplicações e diagnósticos.
O sistema é compatível com múltiplas plataformas, como Windows, Linux e Unix, além de poder gerenciar políticas de segurança para dispositivos Windows Phone, Android e IOS.
O Hospital Israelita Albert Einstein possui seis unidades na caital paulista, além de manter o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis.
Ao todo, são cerca de dez mil funcionários.
No fim de 2011, o hospital divulgou relatório informando ter realizado investimentos gerais de mais de R$ 1,18 bilhão nos últimos cinco anos.