Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Alog responde a reclamações publicadas nas redes. Foto: Flickr.com/62788773@N03
A Alog informou nesta quarta-feira, 19, que o site paranaense Opções Telefones não é seu cliente direto.
Na terça, 18, a Opções divulgou ter ficado fora do ar por 32 horas conta de um problema ocorrido no host de cloud da fornecedora de data center, o que acarretou prejuízo que os executivos do portal estimam em torno de R$ 50 mil.
“Este cliente não é da Alog, ele é cliente de um cliente. O cliente da Alog teve seu ambiente retomado horas antes de retomar os ambientes de seus clientes”, afirmou a assesoria de imprensa do data center ao Baguete.
A assessoria afirma, ainda, que o cliente da Alog que atende ao portal paranaense não tinha contratado nenhum ambiente de contingência, apenas backup, o que torna a solução ofertada ao cliente final dele “ainda mais insegura”.
Outra informação da Alog é que seu cliente recebia s constantes, os quais o data center não pode “garantir que ele os tenha reado aos seus clientes na íntegra”.
A empresa também afirma que as diversas postagens de reclamações em redes sociais e sites especializados não são de clientes seus.
“Todos são clientes deste cliente”, afirma a assessoria da Alog.
Segundo informado pela companhia na terça-feira, 18, um problema isolado nos hosts de cloud computing de seu data center do centro de São Paulo causou a queda de alguns sites hospedados na infraestrutura na segunda-feira.
Conforme o data center, os serviços foram reestabelecidos na tarde da terça.