Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Eduardo Carvalho, presidente da Alog. Foto: divulgação.
A Alog, provedora de serviços de data center no país, anunciou um investimento de R$ 2 milhões na capacitação de seus cerca de 500 colaboradores.
Com a medida, a empresa espera que ao menos 80% dos profissionais da empresa sejam beneficiados com alguma política de treinamento e desenvolvimento de liderança, processos, gestão, tecnologias e conhecimento de novos produtos.
Além disso, o investimento também se destina ao estímulo de grupo de estudos fora do horário de trabalho, no qual a companhia fornece a infraestrutura.
O programa de treinamentos da empresa envolve capacitações virtuais sobre produtos, serviços e processos da companhia, uma prática que faz parte da política desde a criação da empresa em 2005, destaca o presidente da Alog, Eduardo Carvalho.
“Até o momento, já foram mais de R$ 4,5 milhões destinados a treinamentos de gestão e técnicos”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog.
Todas as ações conjuntas resultaram em mais de 18 mil horas de treinamento apenas em 2012.
Durante o ciclo de avaliação dos colaboradores, são criadas metas, de curto e médio prazo, para o aprimoramento individual de cada um.
"Os treinamentos auxiliam nesta evolução e, ainda para incentivar a capacitação e certificação, a maioria das vagas disponíveis na Alog são oferecidas internamente antes de buscarmos mão de obra no mercado”, explica
Atualmente, as certificações técnicas Cisco, Linux, Microsoft, Oracle e VMware são as mais requisitadas pelos profissionais da Alog e as mais famosas de gestão ainda são ITIL, Cobit e PMP.
ALOG
A Alog é uma das principais operadoras de serviços de data center do País, atualmente atendendo a mais de 1,4 mil clientes corporativos em seus três data centers - Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré.
Em 2013 será inaugurada a quarta unidade da empresa, a segunda no Rio de Janeiro. Combinados, eles somarão 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.
Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, Inc, fornecedora global de serviços de data centers.
A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia.