.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Americanas pretende adotar mais de 1,3 mil totens de autoatendimento com interfaces intuitivas em suas lojas até o final deste ano.
Em entrevista ao Mobile Time, Sergio Barros, CTO da varejista, não revelou quem é a provedora da solução que já vem sendo implementada há sete anos.
Atualmente, 15% das lojas da rede contam com a tecnologia, responsável por 35% das vendas em suas respectivas unidades.
“O objetivo é aprimorar e simplificar a jornada de compra nas lojas, oferecendo para os clientes um modelo híbrido, que alia a agilidade e autonomia promovida pela tecnologia com a expertise dos operadores de loja, integrando pessoas com as melhores soluções disponíveis no mercado", explica Barros.
Como resultado da solução, a varejista observa ganhos em agilidade e autonomia para os clientes, redução de filas, bem como o aumento da conversão de vendas e da produtividade nas lojas.
Apesar disso, a marca afirma que não houve redução no atendimento humano, uma vez que os colaboradores oferecem um atendimento assistido além da operação dos caixas convencionais.
Os funcionários dão orientações sobre o sistema, tiram dúvidas e resolvem problemas que os clientes possam enfrentar durante o self-checkout.
Fundada em 1929, a Americanas atua no varejo físico e on-line com mais de 1,7 mil lojas em todo o Brasil, apoiadas por um time de mais de 40 mil colaboradores. Atualmente, está presente no dia a dia de mais de 53 milhões de clientes ativos em mais de 800 cidades.