FORÇA REGIONAL

AMM Paraná cresce com IBM 5l5273

Empresa de Maringá que atua também em Londrina, Curitiba e Rio de Janeiro abre nova operação e cresce 120%, tudo graças aos negõcios com a Big Blue. 564y3f

15 de outubro de 2012 - 10:09
Frank Koja, diretor da IBM para a Região Sul

Frank Koja, diretor da IBM para a Região Sul

A AMM Paraná, empresa de Maringá que atua também em Londrina, Curitiba e Rio de Janeiro, acaba de inaugurar uma nova operação em sua cidade-sede, motivada por um crescimento de 120% em 2011, o que atribui aos bons ventos soprados pela parceria com a IBM, de quem é Premier Business Partner.

O faturamento, a empresa não divulga, mas o diretor Comercial da AMM, Andre Góes, relata perspectiva de crescer novos 80% em 2012, ampliando também uma carteira de clientes que hoje a de 50 atendidos, incluindo nomes do porte de Guerra, GVT, Pioneer e Super Muffato.

“No ano ado, implementamos 28 projetos, o que contribuiu para os números expressivos – mais que dobramos de tamanho - e fez com que fôssemos a empresa mais premiada pela IBM na região Sul”, afirma Góes.

Atualmente, a AMM emprega 25 pessoas em Maringá, mas com a nova unidade a meta é comportar até 40 funcionários.

No mercado desde 2005, a companhia oferece serviços de tecnologia nas áreas de planejamento estratégico, projeto, venda, pós-venda, e e operação.

A empresa tem como foco empresas de médio e grande porte, e para garantir diferencial a este setor criou, em 2011, o que Góes define como o primeiro Solution Center do interior do Paraná, equipado com soluções IBM.

O crescimento da parceira reforça a estratégia de foco regional da IBM, que visa a expandir os negócios da companhia para além do eixo Rio-São Paulo, que representam 54% do mercado nacional de TI, conforme Luís Toledo, executivo regional da IBM para o Rio Grande do Sul desde setembro deste ano.

Além das parcerias, o plano da Big Blue também concentra investimentos em unidades próprias, o que desde 2008 já levou a multi para 38 cidades do interior do país, o que no Sul inclui locais como Caxias do Sul, o Fundo, Pelotas e ville.

Só neste último escritório, a companhia investiu R$ 700 mil, aposta que o diretor da IBM para a Região Sul, Frank Koja, afirma ser focada no fomento aos negócios em indústrias como têxtil, alimentícia, de fundição e mecânica, principais motores da economia local.

Leia mais 6z23s

INTERIORIZAÇÃO

IBM abre escritório em ville 3n6l8

Há 4641 dias
CARREIRA

Nova cara da IBM no RS 4h1n2j

Há 4642 dias
DON'T STOP

IBM: centro de continuidade em POA h6d4v

Há 4782 dias
ORÇAMENTO INTEGRADO

Tribanco automatiza processos com IBM a64y

MACANUDA

IBM lança enciclopédia colaborativa Tchêpédia 4y712m

LEASING PARA PMEs

Banco IBM abre em POA e Curitiba 1x721z

RH EM NUVEM

IBM compra Kenexa por US$ 1,3 bi i2g5g

PESQUISA

IBM: 20% dos data centers são de alto nível t5u5