.png?w=730)
APAS representa o setor supermercadista no estado de São Paulo (Foto: Divulgação)
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) adotou o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, com o Grupo Inovage, consultoria com selo de gold partner da multinacional alemã.
Em busca de melhorar seus controles operacionais, segurança e, principalmente, sua confiabilidade de dados, a entidade sentiu necessidade de encontrar uma nova ferramenta para integrar todos esses aspectos e minimizar a necessidade de novas customizações.
“Optamos pela ferramenta da SAP por possuir uma ampla representatividade e credibilidade global, além do ERP fornecer uma interface que vem ao encontro do que buscamos, agregando para uma melhor governança corporativa”, explica Anderson Batista Santos, gerente de gestão corporativa da APAS.
O projeto foi iniciado em setembro deste ano e tem previsão de conclusão para janeiro de 2025.
Esse prazo leva em conta o período de organização dos eventos realizados pela associação, que devem acontecer no primeiro semestre de 2024. Além disso, a ideia é seguir um protocolo de migração de sistema que prepara o time para a implementação.
Diante da adoção da solução, a entidade espera obter uma redução de trabalho operacional, uma vez que os processos serão automatizados.
Outros objetivos são garantir maior segurança no armazenamento de dados de registros e maior agilidade no fluxo de operações, que será redesenhado.
Com 52 anos de atuação, a APAS representa o setor supermercadista no estado de São Paulo. A entidade conta com mais de 1,5 mil associados e 4,9 mil lojas de pequeno a grande porte.
Sua estrutura compreende três distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas pela unidade federativa.
Já a Inovage afirma estar entre as oito maiores consultorias SAP para B1 no país, com 90% de crescimento em 2022. Com cobertura nacional, tem filiais em Campinas, São José dos Campos, Porto Alegre e Goiânia.
Recentemente, a empresa ou por uma fusão, se unindo à PWIT, outra parceria da alemã. Juntas, as duas marcas projetam conquistar 35 clientes com mil usuários na ponta em 2023. O resultado significaria um crescimento na casa dos 30%.