
Eduardo Rodrigues, fundador e CEO da Applause (Foto: LinkedIn)
A Applause, startup voltada para o incentivo de colaboradores, acaba de captar R$ 2,9 milhões em uma rodada pré-seed.
O investimento contou com personalidades proeminentes como Alessio Alionço (fundador da Pipefy), Daniel Scandian e Robson Privado (fundadores da MadeiraMadeira), Carlos Eduardo Baron (ex-CEO do Burger King) e Christian Friedland (fundador da Build.com).
Criada em 2020 como Weex , a Applause ou por um rebranding para reforçar seu posicionamento de marca.
A empresa desenvolveu um software que estimula o alto desempenho de colaboradores por meio de metas e missões personalizadas por meio de uma plataforma integrada.
“Utilizando inteligência artificial, a plataforma promove uma cultura de alta performance ao recompensar cada conquista com pontos, que podem ser trocados por experiências valiosas e memoráveis como, por exemplo, reservas de hotel, ingressos para cinema e shows, e visitas a spas, entre outras. Este ecossistema de recompensas não só reconhece e valoriza os colaboradores, mas também melhora seu bem-estar e equilíbrio, resultando em uma maior produtividade e satisfação no ambiente de trabalho”, comenta Raul Macedo, cofundador e CTO da Applause.
As soluções de engajamento e reconhecimento de colaboradores e de campanhas de incentivo da companhia são usadas hoje por marcas como iFood, Ligga, Embratel, Junto Seguros, Betha e GT Building, totalizando mais de 10 mil usuários ativos.
Com a captação, a startup planeja expandir a base de clientes e aprimorar sua plataforma.
"Registramos um crescimento significativo nos primeiros meses de 2024, com um aumento de 45% na receita recorrente mensal (MRR) em comparação com o trimestre anterior, e com essa nova captação, planejamos para a Applause um crescimento de 400% até o final do ano e abocanhar uma nova fatia de mercado", afirma Eduardo Rodrigues, fundador e CEO da Applause.