A Azul projeta alcançar 20% do mercado de aviação civil do Brasil até 2013 – metade do que possui hoje a Gol.
Atualmente, a Azul detém uma fatia de 17%, atrás de TAM e Gol, e em dois anos de mercado desbancou concorrentes como Trip, Avianca (ex-OceanAir) e Webjet.
Para alcançar a meta dos próximos três anos, a empresa pretende se fortalecer na aviação regional a partir de novembro do ano que vem, quando vai receber a primeira aeronave turboélice ATR, de uma encomenda de 20 aviões, com opção para mais 20, informa o Jornal do Comércio.
Quando receber o primeiro ATR, o plano da Azul é iniciar um projeto de conectar aos atuais minihubs 50 cidades que giram em torno deles, com frequências diárias.
Com isso, clientes de cidades como o Fundo, Petrolina e Presidente Prudente poderão ar hubs de suas capitais, por exemplo, partindo para conexões que os permitirão ir para todo o país.
Os ATR são aviões de menor porte fabricados para percorrer distâncias de até 700 quilômetros. Com a expansão desta frota, a estratégia da Azul será oferecer preços agressivos para bater a concorrência e ampliar a fatia de mercado.
Azul quer 20% da aviação civil em três anos 4s5xw
A Azul projeta alcançar 20% do mercado de aviação civil do Brasil até 2013 – metade do que possui hoje a Gol. Atualmente, a Azul detém uma fatia de 17%, atrás de TAM e Gol, e em dois anos de mercado desbancou concorrentes como Trip, Avianca (ex-OceanAir) e Webjet. rd3d
18 de outubro de 2010 - 11:12