INOVAÇÃO

BCI investe na Easysapers 1f2o3w

Consultoria SAP tradicional aposta em modelo inovador de contratação. 163l2h

24 de março de 2022 - 09:35
André Leite. Foto: Divulgação

André Leite. Foto: Divulgação

A BCI Consulting, multinacional argentina especializada em consultoria SAP, comprou uma participação minoritária na Easysapers, uma plataforma digital para contratação de consultoria SAP sediada em São Paulo.

Em nota, a BCI fala em uma participação “relevante”, sem abrir o total. Também não foi aberto o valor do investimento.

A companhia frisa outros aspectos do negócio além do capital, como a “sinergia, proximidade com a SAP e vantagens para sua base de clientes”.

Fundada em 2019, a Easysapers possui 1,2 mil consultores cadastrados em sua plataforma digital.

Ao todo, 50 empresas já fecharam contratos pela Easysapers, que na maioria dos casos assume a responsabilidade e a gestão dos projetos. Também é possível contratar os consultores diretamente.

Um dos clientes é a própria BCI, que contrata profissionais para melhorias em projetos e contratos de sustentação (AMS, na sigla em inglês). Só em 2022, a BCI espera subcontratar R$ 1 milhão em serviços.

A Easysapers projeta crescer 400% nos próximos três anos, atingindo 4 mil consultores cadastrados e 200 clientes atendidos.

“A Easysapers já nasceu digital, inovadora e alinhada com os novos modelos de serviços que queremos potencializar e acelerar a adoção, expandindo o portifólio, buscando novos clientes e levando aos outros países onde estamos”, afirma André Leite, sócio e CEO da BCI Consulting.

Leite é um executivo experiente no mundo SAP, com agens por cargos de diretoria em empresas como Sonda IT e Softtek.

Ele se tornou sócio da empresa e co-CEO quando a BCI entrou no país por meio da compra da Spektrum, uma parceria SAP com sede em São Carlos, no interior paulista.

Hoje a BCI tem presença no Uruguai, Argentina, Estados Unidos e Espanha, totalizando 300 consultores. Só o Brasil a empresa tem 100 clientes e uma receita na casa dos R$ 100 milhões

Uma parte do capital aportado pela BCI será direcionado para a nova versão da plataforma, com aplicativos IOS e Android, gamificação para consultores, IA para o “match”, pagamentos “pay-per-use” e via blockchain, além dos conceitos da Web 3.0 e um inédito ambiente virtualizado chamado de “SAP Verso”. 

A outra parte, será em ações comerciais e de marketing, no compartilhamento da infraestrutura (na AWS e IFX), backoffice (soluções da própria SAP como S/4 Hana e C/4), ambientes de Demos e POCs e outras iniciativas.

“A BCI Consulting vai gerar maior volume de serviços e aumentará nossa capacidade e escala, ao aliar seu reconhecimento e prestígio no mundo SAP com uma startup inovadora e digital, com benefícios mútuos e estratégicos para clientes de ambos”, avalia o COO da Easysapers Fabiano Sandaniel

Sandaniel atua na área há 20 anos com agens por cargos técnicos e de gestão de projeto na Cognizant, Neoris, Accenture e Itaú.

Além dele, integram o time de fundadores Rafael Canzani, ex-Seven Inovações e J&W; como CTO, e Thiago Mateus, ex-head de operações SAP da Brasap, uma companhia especializada em rollouts de projetos SAP no Brasil, como CEO.

Leia mais 6z23s

PERNAMBUCO

NTT Data chega em Recife 1r251r

Há 1159 dias
ERP

Grvppe traz Acumatica para o Brasil 1z1q1d

Há 1161 dias
DECISÕES

SAP: hora de sair de vez da Rússia? 25d3c

Há 1164 dias
VENCEDORES

Conheça os executivos de TI do ano 6s3l5a

REFORÇO

Felício, ex-Oracle, está na Rimini 1l5n1r

AGRO

Ourofino Agrociência migra para S/4 q362n