.jpg?w=730)
André Leite. Foto: Divulgação
A BCI Consulting, multinacional argentina especializada em consultoria SAP, comprou uma participação minoritária na Easysapers, uma plataforma digital para contratação de consultoria SAP sediada em São Paulo.
Em nota, a BCI fala em uma participação “relevante”, sem abrir o total. Também não foi aberto o valor do investimento.
A companhia frisa outros aspectos do negócio além do capital, como a “sinergia, proximidade com a SAP e vantagens para sua base de clientes”.
Fundada em 2019, a Easysapers possui 1,2 mil consultores cadastrados em sua plataforma digital.
Ao todo, 50 empresas já fecharam contratos pela Easysapers, que na maioria dos casos assume a responsabilidade e a gestão dos projetos. Também é possível contratar os consultores diretamente.
Um dos clientes é a própria BCI, que contrata profissionais para melhorias em projetos e contratos de sustentação (AMS, na sigla em inglês). Só em 2022, a BCI espera subcontratar R$ 1 milhão em serviços.
A Easysapers projeta crescer 400% nos próximos três anos, atingindo 4 mil consultores cadastrados e 200 clientes atendidos.
“A Easysapers já nasceu digital, inovadora e alinhada com os novos modelos de serviços que queremos potencializar e acelerar a adoção, expandindo o portifólio, buscando novos clientes e levando aos outros países onde estamos”, afirma André Leite, sócio e CEO da BCI Consulting.
Leite é um executivo experiente no mundo SAP, com agens por cargos de diretoria em empresas como Sonda IT e Softtek.
Ele se tornou sócio da empresa e co-CEO quando a BCI entrou no país por meio da compra da Spektrum, uma parceria SAP com sede em São Carlos, no interior paulista.
Hoje a BCI tem presença no Uruguai, Argentina, Estados Unidos e Espanha, totalizando 300 consultores. Só o Brasil a empresa tem 100 clientes e uma receita na casa dos R$ 100 milhões
Uma parte do capital aportado pela BCI será direcionado para a nova versão da plataforma, com aplicativos IOS e Android, gamificação para consultores, IA para o “match”, pagamentos “pay-per-use” e via blockchain, além dos conceitos da Web 3.0 e um inédito ambiente virtualizado chamado de “SAP Verso”.
A outra parte, será em ações comerciais e de marketing, no compartilhamento da infraestrutura (na AWS e IFX), backoffice (soluções da própria SAP como S/4 Hana e C/4), ambientes de Demos e POCs e outras iniciativas.
“A BCI Consulting vai gerar maior volume de serviços e aumentará nossa capacidade e escala, ao aliar seu reconhecimento e prestígio no mundo SAP com uma startup inovadora e digital, com benefícios mútuos e estratégicos para clientes de ambos”, avalia o COO da Easysapers Fabiano Sandaniel
Sandaniel atua na área há 20 anos com agens por cargos técnicos e de gestão de projeto na Cognizant, Neoris, Accenture e Itaú.
Além dele, integram o time de fundadores Rafael Canzani, ex-Seven Inovações e J&W; como CTO, e Thiago Mateus, ex-head de operações SAP da Brasap, uma companhia especializada em rollouts de projetos SAP no Brasil, como CEO.