CARREIRA

Birlasoft tem novo head soluções SAP 294j2u

Alberto Conde possui mais de 30 anos de experiência em TI, boa parte com soluções da multinacional alemã.  576cc

11 de abril de 2024 - 11:08
Alberto Conde (Foto: Divulgação)

Alberto Conde (Foto: Divulgação)

A Birlasoft, companhia indiana de serviços de TI, anunciou a contratação de Alberto Conde, executivo com mais de 30 anos de experiência no segmento, como seu novo head de soluções e práticas SAP.

Conde chega da Stefanini, onde atuou pelo último ano como especialista de pré-vendas com foco em SAP e aplicativos. O profissional já possuía uma agem pela empresa, entre 2017 e 2021, quando desempenhou cargos como gerente de programas SAP sênior e head do centro de soluções SAP.

Antes disso, foi gerente de pré-vendas na Capgemini; gerente de projetos de TI sênior na Zurich Seguros; gerente de operações SAP na Verus Brasil; gerente sênior de TI na ABB; gerente de parceiros de negócios de TI na Pepsico; e gerente de TI na Brasil Foods.

Já entre 2001 e 2011, fez carreira na Eli Lilly, onde começou como gerente de projetos de TI, nos Estados Unidos. Depois foi responsável por parceiros de negócios de TI, em São Paulo, e se tornou gerente de soluções de entrega para a América Latina.

O profissional é bacharel em matemática pelo Centro Universitário FMU, além de possuir um MBA em e-commerce pela ESPM.

Na Birlasoft, o executivo se dedicará aos negócios SAP da operação brasileira e também dos clientes globais da companhia.

“Quando olhamos para o universo SAP é preciso estar muito atento. É um segmento que está em evolução contínua, cada o é uma chance de crescer, de moldar o futuro da tecnologia dos clientes e do nosso próprio time interno, além de deixar marcas no universo corporativo”, pontua o novo head da Birlasoft.

A Birlasoft é uma empresa para lá de discreta no Brasil. Com 120 funcionários no país, o histórico da empresa envolve uma certa dose de vai e vem de aquisições entre players médios de tecnologia na Índia.

A história começa em 2013, quando a KPTI, uma grande provedora de tecnologia para a indústria automotiva, comprou a compatriota Systime, que atuava principalmente com o ERP JD Edwards, da Oracle.

Tanto a Systime quanto a KPTI tinham presença no Brasil. No caso da KPTI, há menos de um ano.

Anos depois, em 2019, a KPTI fechou um nova fusão, desta vez com a Birlasoft, gerando duas empresas, uma focada no negócio automotivo e a segunda em serviços de software empresarial, a atual Birlasoft.

A companhia não chega a jogar no mesmo time de gigantes indianas como TCS ou Wipro, mas também não é uma empresa pequena. Ao todo, são 12,5 mil profissionais.

Leia mais 6z23s

CONTRATAÇÃO

Ex-Unimed POA assume como COO da Teia Connect 43444w

Há 413 dias
COMANDO

VOA tem novo CEO 376m1q

Há 414 dias
STREAMING

Watch Labs tem novo CTO 4d564k

Há 414 dias
DISPAROS

Jonatas Abbott é CEO da Dinamize 155e3k

TI

BRQ anuncia novo O 3u6g1g

PROMOÇÃO

Avery Dennison tem novo diretor de TI Latam 686649