BR acima da média em smarts no trabalho 2h6v4a

O uso dos dispositivos móveis pessoais (tais como telefones celulares, tablets e notebooks) no ambiente de trabalho tem conquistado mais espaço no Brasil. Apenas no Brasil, 37% dos chamados trabalhadores de informação, ou iWorkers (funcionários que usam a tecnologias no dia a dia) utilizam smartphone para ar aplicações de negócios. A média global de uso do equipamento no ambiente corporativo foi de 13%. 5r2o3n

13 de julho de 2011 - 15:59

O uso dos dispositivos móveis pessoais (tais como telefones celulares, tablets e notebooks) no ambiente de trabalho tem conquistado mais espaço no Brasil.

Apenas no Brasil, 37% dos chamados trabalhadores de informação, ou iWorkers (funcionários que usam a tecnologias no dia a dia) utilizam smartphone para ar aplicações de negócios.

A média global de uso do equipamento no ambiente corporativo foi de 13%.

Segundo estudo da IDC patrocinado pela Unisys sobre a Consumerização de TI, os departamentos de TI das organizações ainda não estão tomando medidas suficientes para apoiar a tendência e ajudar suas empresas a capitalizar com esse fenômeno.

Os tablets, com um histórico recente de vendas no Brasil, também tem conquistado espaço, com 22% dos iWorkers brasileiros utilizando o dispositivo para trabalhar.
 
A pesquisa também indica que a porcentagem de iWorkers que veem o desktop como o equipamento mais importante para trabalhar no Brasil cairá 28 pontos percentuais no próximo ano, enquanto a os que consideram os laptops como a principal ferramenta subirão de 31% para 43%.

Atualmente, apenas 4% dos iWorkers brasileiros entrevistados consideram o tablet como a ferramenta de trabalho mais importante para realizar suas tarefas no escritório.

Outros 18% afirmam que ele se tornará a ferramenta mais importante nos próximos doze meses.
 
O estudo de 2011 foi conduzido em duas pesquisas separadas.

No Brasil, foram 306 iWorkers entrevistados na primeira pesquisa, todos eles residentes nas principais cidades do País e usuários de recursos de tecnologia da informação em seus ambientes de trabalho.

Já na segunda pesquisa, foram entrevistados 101 executivos de diversas organizações localizadas no Brasil. Globalmente, foram consultados aproximadamente 2.660 iWorkers e cerca de 560 líderes de áreas de TI de nove países.

Leia mais 6z23s

CEO da Nokia diz que Symbian não morreu 3h4d3g

Há 5109 dias

Boato sobre venda da RIM esquenta fy2n

Segurança móvel pode faturar US$ 3,6 bi 2h672l

Nokia: Symbian em mais dois smartphones 3s3r4v

TIM lança planos exclusivos para PMEs 3y1sj

Stallman: smartphones são sonho de Stálin 6l2j12

Perder smartphone é pior que malware na rede x6d3w