Bradesco faz integração com portais gov.br ej40

Clientes da instituição agora podem ar serviços federais com as credenciais do banco. 4m5769

02 de dezembro de 2020 - 15:05
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Bradesco lançou uma integração com o Governo Federal na qual os clientes do banco poderão ar os serviços públicos federais, estaduais e municipais integrados ao portal gov.br com as mesmas credenciais de suas contas bancárias.

A novidade já está disponível e, agora, os clientes do banco não precisam mais memorizar novos e senha ou fazer cadastros adicionais para ar os serviços digitais disponibilizados pelo governo. 

Na prática, quando o usuário a algum site gov.br e clica no botão entrar, uma das opções que aparecem é um ícone do Bradesco. 

Clicando no ícone, a página usual de do banco é aberta para que os números de conta e agência sejam inseridos. É feita, então, uma validação digital com o QR Code e é preciso digitar a senha de quatro dígitos.

Antes de finalizar, o cliente deverá ler e concordar com o termo de uso e, por fim clicar em "autorizar" para realizar o o.

Segundo a empresa, o o via conta será usado somente se o cliente autorizar e essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento. Com isso, o Governo só terá o ao nome e F do cliente e não aos dados da conta bancária.

O Bradesco é o primeiro banco privado a oferecer esse tipo de o. Até então, somente o Banrisul e o Banco do Brasil estavam integrados ao portal. O banco federal havia implantado o único em abril de 2020, enquanto a instituição gaúcha aderiu ao acordo no início de novembro.

"O pioneirismo em conceber soluções de ponta é uma das marcas ao longo de nossa história. As novas funcionalidades tecnológicas são absorvidas e utilizadas pelo Bradesco com o objetivo de direcionar sua aplicação em conveniência e facilidade a serviço do cliente", afirma José Gomes Fernandes, diretor de segurança corporativa do Bradesco.

O portal gov.br concentra 3.941 serviços, compreendendo as mais diversas categorias, desde agricultura até turismo, ando por assistência social e educação, por exemplo.

"A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco am a ar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação e desejamos expandir ainda mais”, afirma Caio Mario Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia.

Fundado em 1943, o Grupo Bradesco faturou R$ 31,1 bilhões no segundo trimestre de 2020.

Leia mais 6z23s

VISIBILIDADE

Livelo monitora rede com Paessler 3p3461

Há 1644 dias
REUNIÕES

ANTT instala Microsoft Teams com Brasoftware 5u4t37

Há 1647 dias
CARTÕES

Bradesco padroniza faturas com FIS 1ee14

Há 1650 dias
IDENTIDADES

Ex-presidente da Optum é novo diretor da Certisign 3c69i

CONSULTORIA

Driven.cx contrata nova CTO 4a5l2z

EDUCAÇÃO

PASB implanta Adobe Sign com Brasoftware 1b1s6t

CONTRATAÇÃO

Ex-Crefisa é head de TI do Banco Digimais h3hw

NUVEM

Banco Digio migra para AWS com Nextios 13h3q

FINTECH

Mauro Bizatto é o novo CEO da Donus 195l4m

AQUISIÇÃO

Bradesco compra DinDin 66706o