
Foto: divulgação.
O Bradesco lançou uma integração com o Governo Federal na qual os clientes do banco poderão ar os serviços públicos federais, estaduais e municipais integrados ao portal gov.br com as mesmas credenciais de suas contas bancárias.
A novidade já está disponível e, agora, os clientes do banco não precisam mais memorizar novos e senha ou fazer cadastros adicionais para ar os serviços digitais disponibilizados pelo governo.
Na prática, quando o usuário a algum site gov.br e clica no botão entrar, uma das opções que aparecem é um ícone do Bradesco.
Clicando no ícone, a página usual de do banco é aberta para que os números de conta e agência sejam inseridos. É feita, então, uma validação digital com o QR Code e é preciso digitar a senha de quatro dígitos.
Antes de finalizar, o cliente deverá ler e concordar com o termo de uso e, por fim clicar em "autorizar" para realizar o o.
Segundo a empresa, o o via conta será usado somente se o cliente autorizar e essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento. Com isso, o Governo só terá o ao nome e F do cliente e não aos dados da conta bancária.
O Bradesco é o primeiro banco privado a oferecer esse tipo de o. Até então, somente o Banrisul e o Banco do Brasil estavam integrados ao portal. O banco federal havia implantado o único em abril de 2020, enquanto a instituição gaúcha aderiu ao acordo no início de novembro.
"O pioneirismo em conceber soluções de ponta é uma das marcas ao longo de nossa história. As novas funcionalidades tecnológicas são absorvidas e utilizadas pelo Bradesco com o objetivo de direcionar sua aplicação em conveniência e facilidade a serviço do cliente", afirma José Gomes Fernandes, diretor de segurança corporativa do Bradesco.
O portal gov.br concentra 3.941 serviços, compreendendo as mais diversas categorias, desde agricultura até turismo, ando por assistência social e educação, por exemplo.
"A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco am a ar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação e desejamos expandir ainda mais”, afirma Caio Mario Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia.
Fundado em 1943, o Grupo Bradesco faturou R$ 31,1 bilhões no segundo trimestre de 2020.