
A Brasbunker, empresa brasileira especializada nos setores de transporte marítimo, logística offshore e proteção ambiental, adotou uma solução de outsourcing de processamento e hospedagem de dados da T-Systems.
O contrato, de quatro anos, foi fechado no valor de R$ 2,7 milhões.
Está prevista a criação de ambientes SAP no modelo cloud computing privado por meio da plataforma AppCom (Appliance Computing), solução desenvolvida pela T-Systems Dynamic Services.
Entre as possibilidades da ferramenta está a istração e controle de gastos com serviços de commodities, como energia elétrica e telefonia.
A solução possibilita ainda a criação de servidores virtuais com capacidades flexíveis e integração com a plataforma SAP. A contratação se dará no modelo sob de manda (pay per use).
Brasbunker
Atuante no segmento de óleo e gás, que deve se beneficiar dos investimentos esperados para a exploração da camada do pré-sal nos próximos anos, a Brasbunker controla sete empresas especializadas no setor de transporte marítimo, logística, offshore, construção naval e ambiental.
Hoje, a empresa, possui estaleiro de 20 mil m2, em São Gonçalo (RJ).
Sétima empresa do portfólio da área de merchant banking – que istra capital proprietário e de clientes – do BTG Pactual, a empresa teve participação comprada pelo banco em setembro de 2010.
O valor da compra de ações – que rendeu uma parcela minoritária na empresa ao banco de investimentos brasileiro – não foi revelado.
T-Systems
Fechar negócio com a Brasbunker foi um dos impulsionadores do crescimento de 11% da T-Systems no Brasil, no primeiro semestre – sete vezes mais que o avanço em nível mundial.
A empresa pretende investir no Brasil cerca de R$ 20 milhões até o final do ano.