
A Bruning atua no ramo metalmecânico nos segmentos agrícola, automotivo, rodoviário e de construção. Foto: Divulgação
A Bruning Tecnometal, indústria gaúcha de metalmecânica, adotou soluções da Trend Micro, multinacional especializada em cibersegurança, em um projeto implementado pela consultoria conterrânea Integrasul.
Segundo a empresa, o objetivo era aumentar a proteção contra ataques ransomware e garantir o sigilo de projetos encomendados.
O projeto incluiu a solução Vision One e a plataforma de detecção e resposta estendidas (XDR, na sigla em inglês), para garantir mais visibilidade com o aumento dos ciberataques.
“Os níveis de segurança da informação nunca foram tão críticos, por isso optamos pelo Vision One para maior assertividade e rapidez na reação e resolução de incidentes”, explica André Prado, analista sênior de TI da Bruning Tecnometal.
Além da ferramenta, a Bruning também adquiriu o pacote Smart Protection Suites, que inclui cinco soluções de segurança: Cloud App Security (CAS), E-mail Security, Apex One com XDR para Endpoints, Workload Security para servidores, e Prevenção contra perda de dados (DLP), tanto para segurança dos arquivos de engenharia como das trocas de informações em geral.
Fundada em 1947, a Bruning Tecnometal tem sede em Panambi, cidade a 373,3 km de Porto Alegre, e atua no ramo metalmecânico nos segmentos agrícola, automotivo, rodoviário e de construção.
Atualmente, conta com 2,8 mil funcionários, R$ 1,4 bilhão de faturamento e lista clientes como Iveco, John Deere, GM, CAT, Volvo e Volkswagen.
Já a Trend Micro tem sede em Tóquio e faturamento de US$ 1,53 bilhão. A empresa oferece soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IoT) e redes.
Presente em 65 países, a companhia conta com 7 mil colaboradores.
No mercado desde 1999, a Integrasul tem sede em Caxias do Sul e é parceira de empresas como Red Hat, Fortinet, Forcepoint e Microsoft. Dentre seus clientes, estão Grendene, Unimed, Cadastra, Tigre, Randon e GetNet.