.jpg?w=730)
José Eduardo Bueno de Oliveira.
A prefeitura de Canoas assinou um contrato de R$ 370 mil com a Mesotec, de Brasília, para implementar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle em Gestão Pública na cidade.
O software foi criado pelo Ministério da Educação e está disponível no Portal do Software Público, repositório de soluções open source do Ministério da Educação desde 2012.
O Simec tem diversos módulos que atendem funções istrativas básicas, com destaque para programação orçamentária, gestão de projetos e planejamento de metas.
Prefeitura de São Paulo, Ministério do Turismo, Telebras e Senai são alguns dos usuários. Programas como o Mais Médicos e Plano Nacional de Banda Larga são gerenciados com a solução.
A utilização do sistema em Canoas está prevista para o primeiro semestre de 2014. Em um primeiro momento, o software será utilizado para controle e monitoramento de obras, gestão de eventos, monitoramento de metas, de controle e Projeto Bairro Melhor.
“A implantação do Simec vai potencializar os avanços na istração pública. O desafio é grande, e o compromisso, ainda maior”, acredita o presidente do CanoasTec, José Eduardo Bueno de Oliveira.
Criado em 12 de abril de 2007, o Portal do Software Público conta hoje com mais de 170 mil usuários cadastrados, 500 prestadores de serviços e mais de 60 soluções voltadas para diversos setores, como gestão de transporte público, istração de escolas, sistema on-line de vacinação, entre outros.