GÊNEROS

Capgemini Brasil é certificada em igualdade 27311a

20 de março de 2018 - 16:34
Maurizio Mondani.

Maurizio Mondani.

A subsidiária brasileira da Capgemini acaba de receber a certificação EDGE, que atesta boas práticas de igualdade de gênero no local de trabalho.

O selo foi lançado em em 2011 no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. No setor de TI, apenas a SAP tinha obtido a certificação para a sua operação brasileira, em 2016. 

A lista como um todo não é muito maior, incluindo apenas as operações brasileiras da Zurich Seguros, Technip e L’Oréal. Ao todo, são 200 certificados em todo o mundo.

"Estou muito orgulhoso que a Capgemini no Brasil tenha sido contemplada com o EDGE certification, pois confirma nosso compromisso com a causa do equilíbrio de gênero em nossa empresa", observou Maurizio Mondani, CEO da Capgemini Brasil.

Em nota, a Capgemini reforça que oferece treinamento para todas as lideranças da empresa na detecção dos chamados de condutas preconceituosas em relação as profissionais mulheres.

A companhia está comprometida a um plano de ação para os próximos dois anos, mas não deu maiores detalhes sobre as metas.

O Brasil é o sexto país do grupo a receber a certificação, depois do Reino Unido, Estados Unidos, França, Índia e Canadá. 

Leia mais 6z23s

PORTO ALEGRE

WoMakersCode: evento gratuito para mulheres 6h232g

Há 2626 dias
INCLUSÃO

ThoughtWorks tem vagas só para negros 623x1k

Há 2631 dias
CHOQUE DE CULTURAS

Meme gera crise na Salesforce w2n6x

Há 2700 dias
LIDERANÇA

Emprego de menina? 3s1t5e

CARREIRA

Mulheres da TI: mais tempo no nível júnior 6km1j

EMPREENDEDORISMO

Summit Talks aborda mulheres e startups 4g1n1z

RECURSOS HUMANOS

Conheça o manual da ThoughtWorks 3u5f2

INCLUSÃO

CA: oficina de sites para trans 62576s

CAPACITAÇÃO

Avanade: programa foca mulheres 6n2g1l