
Carmela Borst. Foto: Divulgação.
Carmela Borst, ex-vice-presidente de marketing e comunicação para a América Latina da seguradora AON, acaba de assumir o cargo de CEO da SoulCode, uma startup especializada em formação de desenvolvedores de software fundada no ano ado.
Borst já estava envolvida no negócio, do qual foi uma das fundadoras e agora divide o comando com Fabrício Cardoso, outro dos fundadores. Cardoso será o diretor geral.
“A dedicação exclusiva da Carmela à SoulCode surge em um momento em que nossa startup cresce aceleradamente e estamos com opções de investidores e parcerias estratégicas, que veem na trajetória dela o DNA da inclusão e da diversidade”, afirma Cardoso.
Todos os fundadores da SoulCode têm experiência extensa na área de tecnologia, e, em especial, no mundo Oracle.
Borst tem uma agem de 16 anos pela Oracle, onde foi VP de Marketing para América Latina.
Silvio Genesini foi CEO da Oracle no Brasil entre 2004 e 2009 e Juana Pinkalsky ou 16 anos na empresa, na qual começou como trainee e chegou a liderar o Oracle Academy, área de educação da Oracle.
Cardoso foi diretor da Kenshoo, uma startup israelense de marketing digital, e tem agens por IBM, Microsoft e Oracle.
No ano ado, a SoulCode formou 300 alunos como desenvolvedores web júnior. No momento, a edtech tem 256 pessoas engajadas no seu cursos, com a meta de chegar a 1,2 mil até o final do ano, e 5 mil no final de 2023.
As formações incluem 700 horas de aulas teóricas e práticas, e apresentação de um projeto final em quatro semanas.
Os interessados em participar das aulas am por um processo seletivo, por meio de uma prova de lógica.