UNIVERSIDADE

Católica de SC amplia engenharia de software 1pv34

A instituição vai levar a graduação de engenharia de software para Jaraguá do Sul. f6p10

01 de setembro de 2017 - 09:24
A Católica de Santa Catarina vai oferecer o curso de tecnologia em jogos digitais. Foto: Divulgação.

A Católica de Santa Catarina vai oferecer o curso de tecnologia em jogos digitais. Foto: Divulgação.

A Católica de Santa Catarina vai oferecer, a partir de 2018, o curso de tecnologia em jogos digitais e a graduação de engenharia de software em Jaraguá do Sul (hoje, as aulas já são oferecidas em ville).

O curso de jogos será oferecido nas unidades de Jaraguá do Sul e ville. Outra novidade da instituição será o curso de ciências da segurança pública. 

Os bacharelados serão ofertados na modalidade presencial e os interessados poderão se inscrever no vestibular de verão, que será aberto em setembro.

A pró-reitora acadêmica da Católica SC, Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, destaca a decisão de ofertar os novos cursos ocorreu após a instituição realizar uma pesquisa de mercado e constatar a necessidade da região de formar profissionais qualificados para trabalhar nas áreas de segurança e tecnologia.

Em relação aos cursos de tecnologia, a novidade é que a região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) – que engloba os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba, Barra Velha e São João do Itaperiú - ará a contar, pela primeira vez, com duas graduações voltadas a capacitar profissionais para desenvolver soluções em inovação.

O bacharelado em tecnologia em jogos digitais qualificará designers de games para criar e desenvolver jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames. Santa Catarina é um dos estados que mais produz games no Brasil, com cerca de 200 empresas especializadas.

Já o curso de engenharia de software chega a Jaraguá do Sul após a implantação na unidade de ville, onde já é oferecida desde o começo do ano.

Só em Santa Catarina, o setor de tecnologia da informação movimentou R$ 11,4 bilhões em 2015, conforme levantamento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em parceria com a Neoway.

Leia mais 6z23s

EDUCAÇÃO

Unilasalle lança EAD com Google d1c3j

Há 2858 dias
EDUCAÇÃO

São Leopoldo Mandic adota Blackboard 382j5i

Há 2848 dias
WATSON

Anhembi Morumbi: IA para atendimento 2e3q2g

Há 2846 dias
UNIVERSIDADE

Feevale tem programa de inovação aberta 4v3g35

COMPUTAÇÃO

UPF tem laboratório de alto desempenho 536n3p

EDUCAÇÃO

Unochapecó tem app para provas 2w3e3l

CHATBOT

Estácio: Bluelab para IA no atendimento 4l543

VILLE

UFSC muda campus para o parque Perini 5x85s