
O Innovation Day 2019 terá treze palestras. Foto: Pexels.
Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, vai voltar a receber o Innovation Day, que agora terá um novo formato ao agregar três eventos da cidade relacionados à área: Fórum de Inovação (da CIC Caxias), Congresso HDI-RS e o próprio Innovation Day, que era realizado pelo Trino Polo.
O encontro será realizado na quinta-feira, 10/10. A nova proposta busca reunir os mais diversos profissionais para que compartilhem as principais demandas e desafios para promover uma mudança na mentalidade inovadora da região.
“Acreditamos que a colaboração é um dos principais fatores de sucesso da nova economia, mas somente falar sobre isso, sem agir, não gera resultado. Juntos, conseguimos entregar ao nosso público um evento ainda maior e mais qualificado, alinhado com o que acreditamos que a cidade e região precisam”, comenta Grasiela Scheid Tesser, diretora de projetos e inovação da CIC de Caxias do Sul.
Para o Innovation Day 2019 estão programadas treze palestras, sendo três keynotes sessions e outras dez apresentações divididas em trilhas simultâneas, possibilitando ao congressista escolher as temáticas e abordagens que mais lhe interessam.
“Pensamos em um evento ímpar, como Caxias ainda não tinha visto. Nosso objetivo é aproximar profissionais de toda região Sul do Brasil, em busca das melhores palestras, sedentos por novos conhecimentos, por fazer networking e ter o a especialistas que apresentarão conteúdos de alta qualidade e relevância para o desenvolvimento de nossas organizações e carreiras", relata Fernando Hansen, presidente do Capítulo HDI-RS.
Entre os palestrantes já confirmados estão nomes como Maurício Benvenutti, sócio da StartSe e autor dos livros Incansáveis e Audaz; Rejane Toigo, fundadora da Like Marketing; Eduardo Tavares, head de Customer Success da Softplan; Daniel Duarte, fundador da Design BUS; e Bruno Giacomelli, gerente de Customer Experience Operations no Nubank.
Para o evento, são esperadas mais de 450 pessoas, entre elas os associados das três entidades, executivos de Caxias e região, profissionais das áreas de tecnologia e inovação, profissionais de gestão de serviços, e a clientes, governança e central de serviços compartilhados (CSC) e integrantes da comunidade acadêmica.
A iniciativa é mais uma que demonstra o momento de atenção de Caxias do Sul, tradicional polo industrial do Rio Grande do Sul, com iniciativas de inovação.
Desde o ano ado, a cidade conta com o Instituto Hélice, movimento de inovação criado por Randon, Florense, Marcopolo e Soprano, quatro grandes empresas sediadas na Serra Gaúcha. Com o movimento, o objetivo é injetar novas iniciativas de transformação digital na economia da região.