VAREJO

Seidor fará a implementação em uma das maiores do setor de materiais de construção. v5242

22 de fevereiro de 2021 - 12:41
Lúcia Almeida, diretora de TI da C&C.

Lúcia Almeida, diretora de TI da C&C.

A C&C, uma das maiores redes de varejo de materiais de construção do país, iniciou a implantação de um sistema de gestão S/4 Hana da SAP, em um projeto que terá consultoria da Seidor.

Com a implantação, a C&C está substituindo os softwares Gemco, uma solução da Bematech usada para a área contábil e financeira e o SC3, um sistema de desenvolvimento interno para a parte de reposição de mercadorias, consolidação de movimentação das lojas e estabelecimento de base geral de preço de vendas e custos.

“Nossa expectativa é que essa solução eleve o nosso patamar de governança, gestão e decisão porque vai nos permitir ter uma visão analítica 360º de toda a nossa operação”, avalia Lúcia Almeida, diretora de TI da C&C.

A primeira onda de implantação, que estará relacionada às finanças, governança e analytics, tem previsão de entrega em julho de 2021.

Já a segunda, ligada à logística e gestão de estoques, deve entrar em vigor no mês de março de 2022. 

A infraestrutura será híbrida, com parte na nuvem ou comprada como serviço e outra parte no próprio ambiente da C&C.

“O que buscamos é melhorar a produtividade e a rentabilidade da C&C, facilitar a jornada do vendedor e oferecer uma experiência ainda melhor para o nosso cliente, pautados por decisões rápidas e acertadas”, agrega Almeida.

A C&C teve uma receita de R$ 1,5 bilhão em 2019 e é  uma das poucas bandeiras 100% brasileiras de porte similar às redes de capital estrangeiro que atuam no país.

A lista inclui as sas Leroy Merlin, com 42 lojas, e Saint-Gobain, dona da Telhanorte e da Tumelero que, juntas, têm 75 unidades.

Outra rival é a Sodimac, do grupo chileno Falabella, que desembarcou no Brasil em 2013, com a compra da Dicico. E, desde 2018, vem cumprindo um plano agressivo de expansão, com 53 unidades.

A concorrência também vem de nomes como a Quero-Quero, do Sul do País, que captou R$ 2,2 bilhões em seu IPO, em agosto de 2020. 

Mesmo assim, o mercado tem muito espaço para consolidação. Segundo a Anamaco, o Brasil tem mais de 136 mil lojas de material de construção, das quais, 68,3% têm até quatro funcionários.

A Seidor, multinacional espanhola parceria da SAP, com experiência no segmento de varejo.

No Brasil, a companhia tem filiais em São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vila Velha e Porto Alegre.

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.

Leia mais 6z23s

VENDAS

Lojas Lebes: CRM com Pmweb 1050c

Há 1560 dias
CONTROLE

Eurofarma cria portal de despesas 6646d

Há 1554 dias
CONTRATAÇÃO

Tomasini, ex-PwC, assume varejo na Everis 70231l

Há 1585 dias
SEGUROS

SulAmérica detecta fraudes com IA 6c625x

SORRIA

Drogaria Iguatemi aceita pagamento por face 3h67y

MODA

Cia. Hering controla distribuição com Lincros 4u571g

FINTECH

Banco Original aposta em soluções da Oracle 3v5p3o

VAREJO

GPA: upgrade na logística com Manhattan Associates 2c3n4o

CONTROLE

Grupo Koch: tecnologia de olho no caixa 715hh

MARKETING

Unico faz contratação de peso 4e2q5a

CARGOS

Vargas assume varejo na Softtek u4u2v

BOLA

Bayern usa SuccessFactors 1w3q2d