
Divulgação, philcampbell/Flickr
Estudo da Cisco realizado com 600 líderes de TI e negócios nos Estados Unidos indica que 95% das empresas adotam o sistema BYOD, do inglês, Bring Your Own Device (traga seu próprio dispositivo).
Segundo a empresa, os resultados mostram a consolidação de políticas que permitem o uso de smartphones e tablets próprios pelos funcionários no ambiente corporativo.
Além disso, 84% dos pesquisados não só permitem o uso de dispositivos pessoais de funcionários, mas também oferecem algum nível de e – 36% oferecem e total.
O estudo também aponta que a mobilidade e o uso de dispositivos estão crescendo: 78% dos funcionários dos setores istrativos dos Estados Unidos usam um dispositivo móvel para fins de trabalho, e 65% deles precisam de conectividade móvel para realizar suas tarefas.
Em 2014, o número médio de dispositivos conectados por profissionais chegará a 3,3, um aumento de em média 2,8 em comparação a 2012.
Em média, as iniciativas de mobilidade consumirão 20% dos orçamentos de TI em 2014, em contraste com um consumo de 17% em 2012.
A maioria dos líderes de TI (76%) considera a consumerização "relativamente" ou "extremamente" positiva para as suas empresas.