Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cláudia Romanini.
A NT Consulting, fábrica de software sediada em Porto Alegre, acaba de contratar Cláudia Romanini, ex-diretora da unidade Rio Grande do Sul da Disys, para assumir a posição de diretora comercial.
A profissional foi a responsável pela abertura da operação da multinacional americana serviços de TI e de terceirização de processos de negócio (BPO, na sigla em inglês) na capital gaúcha.
A Disys fechou o ano ado com 350 funcionários em Porto Alegre, deixando a operação gaúcha como a segunda maior do país, só atrás da sede em Curitiba, onde a companhia abriu as portas no Brasil ainda em 2007.
Antes de entrar na Disys, Cláudia foi gerente comercial na Stefanini, além de ter trabalhado na Meta, Logocenter e Processor.
Sediada em Porto Alegre, a NTConsult possui certificação CMMI nível 3 desde o ano de 2009, quando foi a primeira empresa do Rio Grande do Sul a atingir esse nível de certificação.
A lista de clientes inclui nomes como Banpará, Ecoplan, Cobrare e Civilport.
Na área de governo, as contas incluem nomes como os Tribunais de Contas de Goiás e do Rio Grande do Sul, os governos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e as prefeituras de ville, São Luis e Fortaleza, entre outros.