
Emerson Martes e Marcos Choinski (Foto: Divulgação)
A Compwire, uma das maiores integradoras de TI do país, anunciou a aquisição da BindFlow, curitibana especializada em soluções tecnológicas, por um valor não revelado.
Fundada em 2021 pelos sócios Emerson Martens (CEO), Paulo Zung (CTO), Jeferson os (COO), Lucas Moraes (CIO), Carlos Reikdal (sócio proprietário) e Lee Richard (head istrativo), a companhia oferece ferramentas de logística, saúde, agronegócio e transformação digital.
Martens possui vasta experiência no setor de TI, com agens por empresas como Rumo e Brado Logística. Já Zung está no mercado há mais de 20 anos, tendo desempenhado o papel de CTO anteriormente na Voxelz Soluções.
Os demais sócios acumulam experiência em companhias como IBM, Perkons, Takecar e Deal, esta última estando no currículo da maioria dos empresários.
A solução Bindhealth, por exemplo, impulsiona a previsão de doenças em busca de aprimorar o controle de saúde em diversos setores.
Desde sua criação, a empresa já desenvolveu soluções para a L´oreal Paris, Ecco Salva, Rumo, rede de supermercados Condor e Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul).
Em seu terceiro ano de mercado, a BindFlow registrou crescimento superior a 400%.
Do montante da aquisição, aproximadamente 20% serão investidos em melhorias e contratações ainda este ano.
O movimento da Compwire tem convergência com o planejamento de ultraar o faturamento de R$ 1 bilhão em dois anos.
Fundada em 1996 e com sede em Curitiba, a Compwire é uma consultoria que oferece soluções de implantação de redes, armazenamento de dados, backup, restore, gestão da informação e virtualização de servidores e desktops para empresas.
Atualmente, tem mais de 230 funcionários e já implementou 2,5 mil projetos para mais de 600 clientes em 14 escritórios espalhados pelo Brasil. No ano ado, seu faturamento atingiu R$ 720 milhões.