EDTECH

Coursera traduz 4 mil cursos para português 39416j

Mercado brasileiro é o quarto maior da empresa e ainda não tinha o idioma. 3q2566

24 de outubro de 2023 - 15:23
Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera (Foto: Divulgação)

Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera (Foto: Divulgação)

A Coursera, plataforma americana de aprendizagem on-line, acaba de lançar mais de 4 mil cursos traduzidos para o português brasileiro.

Mesmo com o Brasil sendo o segundo maior mercado da companhia na América Latina e o quarto no mundo, a edtech não tinha nenhum curso no idioma até então.

O catálogo traduzido inclui cursos como The Science of Well-Being, da Universidade de Yale; AI for Everyone, da DeepLearning.AI; e Programming for Everybody, da Universidade de Michigan. Até o momento, eles estavam disponíveis apenas em inglês.

No novo idioma, os alunos também poderão ar leituras, legendas de vídeos de palestras, questionários, avaliações, instruções de revisão por pares e sugestões de discussão.

Além disso, a plataforma disponibilizou recursos de inteligência artificial no processo de aprendizado. Através do Coursera Coach, assistente virtual do site, os usuários podem receber , sanar dúvidas e ar resumos de palestras traduzidos.

Há ainda uma integração com o ChatGPT para recomendações de conteúdo e credenciais para desenvolver habilidades em assuntos e áreas específicas.

“A ascensão do Brasil como um dos principais destinos de TI ressalta a necessidade de expandir as oportunidades educacionais e alavancar uma grande força de trabalho digitalmente qualificada. Nossa missão é criar o igualitário à aprendizagem de classe mundial à medida que utilizamos o poder da IA para preencher a lacuna linguística para milhões de pessoas em todo o país”, explica Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera.

A edtech tem mais de 110 clientes empresariais e 5,2 milhões de alunos no Brasil.

Na lista, estão organizações como Porto Seguro, LWART, BRF, QD, ESEG Faculdade do Grupo Etapa, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidades Federais de São Paulo e Governo do Estado do Espírito Santo.

Fundada em 2012 por professores de Stanford, a Coursera oferece mais de 5,4 mil cursos, 3,4 mil projetos guiados, 35 graduações, 675 especializações e 125 certificados.

A edtech oferece formações de mais 300 universidades e indústrias, que criam conteúdo na plataforma. Entre elas, estão SAP, Google e universidades brasileiras como USP, Unicamp, Insper e ITA.

Mais de 7 mil organizações, entre empresas, governos e instituições de ensino, já usaram a plataforma. No total, ela já atingiu mais de 129 milhões de pessoas.

Leia mais 6z23s

GUERRA

Israel e Gaza: sem dados de tráfego on-line 563s3h

Há 579 dias
TRANSAÇÕES

Vem aí o DREX 6t6c1k

Há 579 dias
PESQUISA

Professor da PUCRS recebe prêmio do Google 626a4p

Há 579 dias
FUI

Cosgrave pede para sair do Web Summit 5s696x

MÁQUINAS

Voke amplia presença no varejo 456d4v

INVESTIMENTOS