
Cyro Diehl.
Cyro Diehl, presidente da Oracle no Brasil e VP de Customer Experience para a América Latina da companhia, está de saída da empresa.
O executivo comunicou o fato nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 07. Procurada, a Oracle informou que Luiz Meisler, vice-presidente da Oracle para a América Latina, acumulará o cargo de presidente no Brasil.
Meisler também é brasileiro, e, assim como Diehl, fez carreira na Oracle.
“Aprendi muito com as pessoas que tive a oportunidade de liderar e fiz mais do que clientes e parceiros, amigos, que espero ter ajudado, um pouco que seja, a tornar suas empresas e a nossa comunidade em um lugar mais digno”, escreve Diehl na nota.
Diehl é um executivo experiente e reconhecido no mercado. Estava na Oracle desde os primeiros dias da operação no país, em 1997, quando entrou na multinacional como gerente de território.
Depois, liderou a operação da companhia na América Latina a partir de Miami por quatro anos, antes de voltar ao Brasil em 2004 como VP de Vendas.
Logo Diehl assumiu o mesmo cargo em nível latino americcano para vendas indiretas. A presidência no Brasil foi assumida em 2009.
A saída de Diehl se dá em um momento em que a Oracle está aumentando seus investimentos no Brasil, com a abertura de um segundo data center, e apostando na migração dos clientes para software na nuvem.
Parte dos planos é aumentar a presença no que a multinacional define como médias empresas, abaixo de US$ 200 milhões de faturamento.
Isso significa entrar em rota de colisão com a Totvs, hoje dona desse mercado no país.
Dados da estudo anual sobre o mercado de TI feito pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) no segmento intermediário de companhias usuárias de ERP, com 170 a 700 teclados, a Totvs lidera com 40%. A SAP segue em segundo lugar, com 25% e Oracle tem 16%.