
A Dalla Home Center possui mais de 10 mil metros de pontos de venda físicos. Foto: Divulgação
A Dalla Home Center, varejista capixaba de material de construção, lar e lazer, adotou o sistema de gerenciamento de armazéns (WMS, na sigla em inglês) da Sankhya, uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil.
Antes da implementação, a empresa possuía cinco sistemas rodando em paralelo.
"A falta de integração que tínhamos entre os diferentes sistemas resultava em retrabalho e informações com pouca acuracidade, isso me fez enxergar a necessidade de adquirir um ERP mais robusto”, conta Julia Rizzi Dalla Bernardina, diretora da Dalla.
Em 2022, a varejista aumentou em 30% seu faturamento em comparação com 2020, antes da implantação.
Também reduziu mão de obra e expandiu de seis lojas para nove, além de estabelecer um centro de distribuição e um e-commerce totalmente integrados ao sistema.
Segundo Bernardina, a simplificação dos processos com o software ajudou na exatidão de dados e informações.
Fundada em Colatina, no Norte do Espírito Santo, a Dalla Home Center possui unidades em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Linhares e São Mateus, além de um centro de distribuição no município de Serra.
Ao todo, são mais de 10 mil metros de pontos de venda físicos.
Fundada em 1989, a Sankhya tem 2 mil funcionários atendendo 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil. A empresa fechou 2022 com um faturamento bruto de R$ 294 milhões, um crescimento de 43% em relação ao ano anterior.
A meta da Sankhya é atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento até 2027 e ser “a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”, visando um possível IPO.