
Mineirão Atacarejo é uma das marcas da DMA. Foto: Divulgação.
A DMA Distribuidora SA, uma das dez maiores empresas do varejo alimentício do Brasil, ampliou seu contrato com a Sonda, ando a adotar mais serviços de computação em nuvem.
Em nota, a Sonda não chega a dar maiores detalhes sobre o tamanho da adição ao contrato, mas é possível deduzir que ela é significativa.
Isso porque a DMA já tinha migrado em 2019 o seu data center próprio localizado em um centro de distribuição para uma combinação de hosting e nuvem da Sonda.
Além disso, foram transferidos para a Sonda 10 contratos, incluindo o gerenciamento de aplicações da SAP, monitoramento, gestão de sistema operacional e segurança, entre outros.
Com a ampliação, a previsão é que haja uma redução de custo de 16% provisionado para até cinco anos, o que dá a chave para entender o tamanho do novo contrato.
No total, a Sonda opera 160 servidores no modelo híbrido de hosting e cloud para a DMA.
“A estrutura tecnológica gerida pela Sonda trouxe segurança, controle e mais performance, principalmente quanto ao SAP, que ou a operar em menos tempo nos processos mais complexos ocorridos em determinadas horas do dia”, explica Marco Túlio, diretor de TI da DMA Distribuidora.
A DMA detém as marcas Epa Supermercados e Mineirão Atacarejo, somando 181 lojas e obteve uma receita de R$ 6,5 bilhões em 2021.