.jpg?w=730)
Foto: divulgação
O Dr Consulta, uma das principais redes no emergente mercado de medicina popular no país, adotou as soluções da Trend Micro, multinacional especializada em cibersegurança, para diminuir o risco de ransomware.
A busca surgiu após um direcionamento do conselho de istração e do aumento de ataques às empresas do setor de saúde.
Ano ado o Grupo Fleury, um dos grandes laboratórios do país, ficou sem o a seus sistemas por alguns dias por conta de uma “tentativa de ataque externo”, mas não deu mais detalhes sobre a natureza ou extensão do incidente.
“Havia pouca consciência dos riscos de segurança, então fizemos campanhas de phishing, aplicamos uma série de simulações e divulgamos internamente as táticas utilizadas pelos invasores”, detalha Guilherme Bezzera Kato, CTO do Dr Consulta.
A startup utiliza as soluções Trend Micro Cloud One Conformity, projetada para oferecer proteção aos principais ambientes baseados em nuvem incluindo aplicativos, servidores, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM).
O Dr Consulta é uma startup de saúde que integra soluções tecnológicas a atendimentos presenciais e on-line. Ela conta com um dos prontuários eletrônicos mais avançados do país.
A empresa abriu seu primeiro centro médico em 2011 na favela de Heliópolis, zona sul de São Paulo, e já atendeu mais de três milhões de pacientes.
Atualmente, o Dr.Consulta possui 35 centros médicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e conta com mais de 1,4 mil profissionais da saúde, além de oferecer serviços em 60 especialidades médicas e mais de três mil tipos de exames.
Fundada em 1989 nos Estado Unidos, a Trend Micro tem sede em Tóquio, no Japão, e faturamento de US$ 1,53 bilhão. Presente em 65 países, a companhia conta com mais de 6,7 mil colaboradores.