Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Diego Dzodan.
Diego Dzodan não é mais presidente da SAP América Latina e Caribe (LAC), cargo que será ocupado por Rodolpho Cardenuto, diretor de Operações Globais de Parceiros da multinacional alemã.
É que informaram fontes de mercado ao Baguete Diário. O anúncio foi feito em comunicado aos funcionários por Robert Enslin, presidente do Global Customer Operations nessa segunda-feira, 20. A SAP confirmou as informações.
Cardenuto é um executivo brasileiro que chegou a presidir a região Américas como um todo e foi promovido em maio para sua atual posição, na qual responde diretamente para o CEO, Bill McDermott.
A saída de Dzodan encerra a ascensão profissional meteórica na SAP do executivo argentino, embalada sempre por fortes impactos na área de vendas.
O profissional havia sido promovido para o atual cargo ainda em abril desse ano.
Antes, Dzodan foi presidente da SAP para Sul da América Latina, reunindo Brasil, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.
A promoção para o que então se chamava região Sola (a SAP abandonou essa separação com a promoção de Dzodan, unificando toda a região) se deu após pelos bons resultados da operação brasileira, da qual Dzodan foi presidente por um ano.
Antes, o executivo já havia sido presidente da SAP México e América Central.