CONTEÚDO

e.Bricks investe na startup EverWrite 6t5r2p


11 de março de 2013 - 10:56
Felipe Matsunaga, diretor de M&A e Early Stage da e.Bricks. Foto: divulgação.

Felipe Matsunaga, diretor de M&A e Early Stage da e.Bricks. Foto: divulgação.

A e.Bricks Digital, companhia de desenvolvimento de negócios no setor digital do Grupo RBS, anunciou um investimento de valor não revelado na mineira EverWrite.

Sediada em Belo Horizonte, a empresa criou uma  plataforma de otimização para produção de conteúdo na web, com um sistema que analisa dados de múltiplas fontes, ajudando a identificar o que usuários de internet procuram nos buscadores.

Em 2011, a Everwrite conquistou o primeiro lugar no Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação (PREI).

A empresa fará parte do LAB, a aceleradora de empreendimentos da e.Bricks. O alvo são empreendimentos em estágio inicial de desenvolvimento do negócio, mas já com produto elaborado e modelo de negócio definido.

“Nosso objetivo é identificar empresas que tenha produtos e ideias inovadoras e relevantes e, acima de tudo que tenham capacidade de crescer de maneira sustentável. Além disso, levamos em consideração o perfil de cada empreendedor”, diz Felipe Matsunaga, diretor de M&A e Early Stage da e.Bricks.

Já fazem parte do portfólio da e.Bricks Digital as empresas Predicta, Wine.com.br, Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, VitrinePix e Lets.

Com base em São Paulo, a companhia foi criada em outubro de 2012 a partir do spin-off da unidade de negócios digitais do Grupo RBS criado em 2011.

Segundo reportagem do Valor Econômico, o grupo investiu R$ 300 milhões na compra de participações de empresas.

Fabio Bruggioni, ex-vice-presidente do Grupo Telefônica contratado para ser o CEO de internet e mobile do Grupo RBS, será o CEO da nova companhia.

Compõem o time de alta gestão, ainda, Ricardo Hudson, egresso da área de Finanças da Schincariol; e Andiara Peterle, criadora do site feminino Bolsa de Mulher, na área de Novos Negócios.

A receita com os negócios digitais já faz diferença - a unidade responde, hoje, por 10% da receita líquida, de R$ 1,3 bilhão em 2011.

Leia mais 6z23s

CARREIRA

Blauth vai para o Gartner 96c4j

Há 4493 dias
MÍDIA

Viral: O Bairrista compra RBS 3ha5y

Há 4506 dias
BARRIGAÇO

Twitter inventa jogador e mídia acredita 2t1o18

Há 4495 dias
RBS

e.Bricks compra VitrinePix 64v6t

MOBILIDADE

Estrela digitaliza jogos com .Mobi 3h2zb

MOVIMENTO REVERSO

Predicta abre no Vale do Silício 4c1f70

NOVOS EMPREENDEDORES

Locaweb elege as melhores startups 3s2l1y

COMPRADORA

Grupo RBS lança e.Bricks 3d4w5d

E-COMMERCE

RBS investe na Lets jm30

GESTÃO SAAS

Ex-Aortas investem na Runrun.it 2a92u