
João Bortone. Foto: LinkedIn.
A Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG), provedor de soluções de infraestrutura da companhia, anunciou a contratação de João Bortone como o seu novo presidente e gerente geral na América Latina.
Na Lenovo, o executivo irá substituir Sergio Severo, que ocupava o cargo desde agosto do ano ado. Agora, Severo irá assumir a mesma posição, porém para a América do Norte.
Bortone vem da Dell, onde fez uma carreira de mais de 10 anos. Na empresa, foi desde diretor de marketing até gerente geral de vendas de soluções de infraestrutura em nuvem.
O executivo também tem agens pela Microsoft, onde atuou por mais de sete anos, pela Google, como gerente de marketing, e pela Intel, como gerente de marketing de soluções de canais na América Latina.
"Estou motivado para este novo desafio de expandir o negócio da Lenovo na região e levar a tecnologia inteligente a mais clientes. A nossa expectativa é de nos tornarmos o segundo maior provedor de infraestrutura num futuro próximo", falou Bortone ao portal Convergência Digital.
A Lenovo é uma multinacional chinesa de tecnologia avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo.
A divisão Lenovo ISG antes atendia por Data Center Group (DCG) e, após a mudança de nome, ampliou o escopo, que era apenas voltado a data centers, para incluir também os serviços em nuvem.