A Inmetrics, especializada em serviços de otimizações e testes para melhorias de produtividade em desenvolvimento de sistemas, pré ou pós-produção, acaba de contratar duas executivas vindas de multinacionais.
A companhia, 100% nacional, itiu Carla Marchiori, ex-líder de Marketing na América Latina para empresas como Softtek (cinco anos), BearingPoint (quatro anos) e Unisys (quatro anos) para a diretoria de Marketing geral.
A executiva já atuou na Inmetrics, em 2004. “Retornar, além de um novo desafio, significa qualidade de vida”, explica Carla.
Outra profissional que acaba de trocar a atuação em multinacionais pela companhia Inmetrics é Mônica Bryson, que já comandou equipes multidisciplinares, gerenciando projetos em diferentes tecnologias e no desenvolvimento de novos negócios de empresas como Deloitte (três anos), BearingPoint (atual CSC) e Unisys (sete anos).
Agora, ela assume a diretoria Comercial da Inmetrics.
“O principal desafio é o nosso posicionamento como fornecedor estratégico para clientes onde já temos atuação e relacionamento de longo tempo, demonstrando a maturidade do portfólio e expertise da equipe”, destaca Mônica.
Para o presidente da companhia, Pablo Cavalcanti, o mercado nacional está em um momento pós-execução de grandes projetos operacionais, em que são vivenciadas a fusão de empresas e a tentativa de utilizar o melhor de todo o ferramental disponibilizado pelas novas tecnologias.
“Porém, o nível de qualidade e maturidade dos ambientes torna-se foco de otimização”, pondera o executivo. “As iniciativas de TI, diretamente relacionadas ao uso de recursos, vão de encontro aos nossos objetivos, e trabalhamos atendendo o cliente naquilo que trará retorno mensurável.
Por isso as novas contratações são representativas”, complementa.
Nesse sentido, segundo Cavalcanti, as duas novas executivas agregam à empresa a experiência internacional e expertise de vários anos de mercado, agregando credibilidade ao negócio.
A Inmetrics conta com 200 funcionários, distribuídos nos escritórios de São Paulo, Campinas e no Chile.
A companhia atua como validadora independente de sistemas, atestando a qualidade de plataformas de missão crítica, precisando investimentos e otimizando processos com foco na redução de custos.