Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Em breve será possível segmentar a publicidade por faixa salarial no Facebook. Foto: Twin Design/Shutterstock.
O Facebook pode fechar uma parceria com o Grupo Experian para que as empresas que anunciam na rede social possam segmentar a publicidade por faixa salarial. A informação foi publicada por Hilário Júnior, publicitário especialista em redes sociais.
Segundo Hilário, uma fonte relatou a parceira a ele no Facebook Track, evento voltado para o mercado mobile.
Nos Estados Unidos, há uma parceria entre a unidade de Marketing Services da Experian e o Facebook. As empresas norte-americanas já conseguem fazer a segmentação por faixa de renda. O grupo Experian ressalta, no entanto, que "nenhuma empresa tem o ao banco de dados da Experian ou da Serasa Experian".
Mesmo com a parceria nos EUA, a Serasa Experian afirma que "no momento não há nada específico para anunciar no Brasil". A undade de serviços de marketing da Serasa Experian é separada da Unidade de Crédito, pela qual a empresa é mais conhecida.
Segundo Hilário, no Brasil também será possível fazer anúncios precisos a partir de endereços.
“Você quer anunciar apenas para pessoas que morem ou trabalhem na avenida paulista e tenham renda superior a R$ 4 mil? Sim, vai ser possível”, exemplifica o publicitário.
Com o acordo, o Facebook supera o Google no poder de direcionamento do anúncio por poder aquisitivo. Hoje a gigante de buscas consegue segmentar através de renda familiar média, com base em dados demográficos, mas o método do Facebook será mais específico.