Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Laboratório Experimental de Engenharia de Software u0096 Labex. Foto: Feevale
A Universidade Feevale inaugura neste semestre em parceria com a HP do Brasil o Laboratório Experimental de Engenharia de Software – Labex.
O local será um espaço para pesquisas da especialização em engenharia de software aplicada focada em computação móvel.
O espaço conta com 13 computadores HP Pavilion, dois tablets Samsung Galaxy Tab e dois tablets Surface, além de smartphones Galaxy S3, Nota 2 e Lumia 920.
A coordenação é do professor Eduardo Pretz, coordenador da Pós-Graduação em Engenharia de Software Aplicada.
Pretz está na Feevale há 14 anos, mas também atua no meio empresarial como implementador CMMI e MPS.BR na Engesot e diretor da Novah Advising.
O Labex é o resultado de um convênio de cooperação técnica com a HP do Brasil, que foi firmado em 2008 e renovado em 2012. A equipe é composta por três professores e oito bolsistas.
Cada desenvolvedor será responsável por analisar, projetar e implementar os aplicativos a serem construídos no laboratório.
Para isto deverá, junto com os demais membros do laboratório, realizar as atividades que culminem com a produção de um protótipo a cada trimestre.
Além de ser utilizado pelos bolsistas, o laboratório pode também ser utilizado por alunos voluntários da graduação ou pós-graduação que desejem se desenvolver na área de desenvolvimento para dispositivos móveis.