Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Mark Curtis. Foto: divulgação.
A Fjord, empresa especializada em soluções de marketing e engajamento digital que pertence à Accenture, anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro.
Adquirida pela Accenture em maio de 2013, a Fjord chega ao país como um dos pilares essenciais da estratégia de expansão global da empresa. Segundo destaca a companhia em nota, a meta é entregar soluções digitais que permitam aos CMOs criarem experiências inovadoras aos consumidores.
Atualmente, a Fjord possui estúdios em 15 cidades, distribuídas pela Europa, Estados Unidos, América do Sul e Asia-Pacífico. A sede da operação brasileira da empresa será em São Paulo.
De acordo com Mark Curtis, CCO e fundador da Fjord, em São Paulo a empresa ou os últimos meses focada na transferência de conhecimento de outras operações e na personalização de ofertas para as necessidades locais.
"No Brasil, assim como em outros mercados, existe uma enorme demanda por serviços que integrem ideias criativas com design, usabilidade, insights baseados em dados de usuários e tecnologia, tudo para ofertar experiências digitais integradas aos consumidores", avalia Curtis.
No portfólio da empresa estão serviços que incluem marketing strategy, marketing & customer analytics, digital customer experience, gestão de campanhas e conteúdos, service design e omni-channel commerce.
Ao falar das demandas globais que também se refletem no mercado brasileiro, Curtis destaca que as marcas estão reconhecendo que o engajamento digital representa um grande impacto nos resultados de negócios e na percepção da marca.
"Ao ter uma boa experiência digital, por exemplo, eu não apenas gosto mais da marca com a qual eu me relaciono, como o a gostar menos daquelas que não me oferecem nada de novo. O design é fator essencial no processo de tornar tais experiências relevantes e atraentes aos consumidores", completa.
A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com cerca de 323 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. A companhia teve receitas líquidas de US$ 30,0 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2014.