(1).png?w=730)
Ricardo Guerra, Alaine Charchat e Joel Santiago (Foto: Forbes/Reprodução)
A Forbes, uma das principais revistas de negócios e economia do mundo, divulgou nesta sexta-feira, 26, a sua primeira lista com os melhores Chief Information Officers (CIOs) do Brasil.
Reconhecida por desenvolver listas respeitadas, a publicação reuniu recentemente as mulheres mais ricas do mundo e os melhores criadores de conteúdo do mundo, por exemplo.
Uma de suas criações mais famosas, a Forbes Under 30, traz empreendedores de destaque com até 30 anos de idade.
A nova lista é certamente um indicativo da importância econômica do setor de tecnologia. Nela, os profissionais são chamados de “10 heróis da tecnologia corporativa”.
“Eles estão no centro do maior furacão tecnológico da história da humanidade, enfrentando diariamente questões ligadas à inteligência artificial, cibersegurança, proteção de dados, cloud, data centers, machine learning e, mais recentemente, até um apagão cibernético”, destaca a publicação.
Segundo a Forbes, eles são responsáveis por melhorar o fluxo de trabalho, a agilidade e a produtividade, por aperfeiçoar a comunicação interna e externa, por analisar resultados com mais rapidez e precisão e, por fim, por reduzir custos e aumentar os ganhos de suas companhias. “Tudo isso para anteontem”.
A publicação não divulgou quais foram os critérios de escolha dos melhores CIOs.
Confira os nomes eleitos pela revista:
- Alaine Charchat, da Reckitt;
- Fábio Criniti, da Heineken;
- Gustavo França, da Gerdau;
- Joel Santiago, da Marfrig;
- Josilda Saad, da Suzano;
- Leandro de Paula, da Amazon;
- Oderico Claro, da Klabin;
- Paulo Celso Pires, da Vale;
- Renata Marques, da Natura;
- Ricardo Guerra, do Itaú.