Mais de mil funcionários da fábrica da Nokia foram ás ruas nessa sexta-feira, 11, na Finlândia, em protesto pelo acordo anunciado com a Microsoft pela manhã, em Londres.
Utilizando seu horário de trabalho flexível, os trabalhadores de Tampere e Oulu resolveram demonstrar sua preocupação com os rumos da companhia.
Nessa sexta, os CEOs da Nokia e da MS, Stephen Elop e Steve Ballmer, dividiram o palco para anunciar que os celulares da Nokia rodarão o Windows Phone, plataforma móvel da maior desenvolvedora de sistemas operacionais para usuários finais do mundo.
Muitos dos manifestantes trabalham com o Symbian. Ou seja, seus empregos estarão em risco conforme a empresa finlandesa implemente o Windowns Phone 7.
Hoje, segundo a gartner, a Nokia lidera o mercado de celulares em hardware e software, mas vem experimentando fortes quedas em sua participação.
Funcionários da Nokia contra acordo com MS 4814
Mais de mil funcionários da fábrica da Nokia foram ás ruas nessa sexta-feira, 11, na Finlândia, em protesto pelo acordo anunciado com a Microsoft pela manhã, em Londres. Utilizando seu horário de trabalho flexível, os trabalhadores de Tampere e Oulu resolveram demonstrar sua preocupação com os rumos da companhia. 605f35
11 de fevereiro de 2011 - 17:06