COMANDO

G2 traz executivo experiente 4g4c26

Cláudio Wagner fez carreira na M Braxis e vai liderar a área focada em energia. 4v4l6c

29 de abril de 2022 - 07:06
Cláudio Wagner. Foto: Divulgação

Cláudio Wagner. Foto: Divulgação

A G2, uma das maiores parceiras da SAP para linha de soluções para pequenas e médias empresas Business One, acaba de trazer um reforço para a sua atuação no segmento de energia, para o qual criou um produto segmentado baseado no B1.

Cláudio Wagner, o novo gerente de contas estratégicas da empresa, fez carreira na M Braxis, onde atuou desde 1986 até 2006, saindo alguns anos antes da aquisição do negócio pela Capgemini, em 2010.

Desde então, Wagner ou por cargos de diretoria na área comercial da Gestum, uma empresa de soluções para EaD e da Thunders, dona de um software focado em comercializadoras de energia.

“Muitos negócios ainda não possuem um sistema que gerencie as operações, ficando reféns de planilhas e diversos processos desintegrados para gerenciamento. Nossa ideia é levar a inovação para centralizar informações, bem como otimizar tempo com questões financeiras, tributárias e fiscais”, resume Wagner.

Uma das áreas foco de Wagner será a de energia renovável, que está em alta no país, principalmente com painéis solares, com a meta de fechar 10 projetos em 2022.

Segundo a Associação Brasileira da Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o segmento cresceu 40% no primeiro semestre de 2021. 

A G2 já tem um case da área: a  Insole, uma fintech pernambucana que oferece financiamento para a instalação de placas solares.

A empresa é uma das maiores parcerias da SAP para a linha B1 no Brasil, atendendo 102 grupos econômicos, com presença em nove países. A G2 tem 67 colaboradores e está presente em 25 cidades em seis estados.

Em novembro, a companhia abriu uma filial em Recife, a sua primeira operação fora de São Paulo.

Para liderar a unidade pernambucana, a G2 apostou em outro nome experiente: Roberto Aleixo, um executivo com mais de 30 anos de carreira em TI, boa parte deles na Rapidão Cometa.

A SAP trouxe o B1 para o Brasil em 2005. Hoje são 150 empresas trabalhando com implementação e 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.

Leia mais 6z23s

AUTO

99 reúne empresas em prol dos carros elétricos 3cf2c

Há 1123 dias
INOVAÇÃO

Petrobras adota solução da Aevo m6h1a

Há 1137 dias
ENERGIA

HostDime constrói usina solar na Paraíba 5w2k71

Há 1144 dias
ENERGIA

Radix e PUC-Rio fazem projeto para Furnas 1041v

NUVEM

Raizen migra para Azure g62b

RAIOS

Intelbras compra Renovigi Energia Solar 2244g